A cerimônia do BAFTA 2025, uma das mais prestigiadas premiações do cinema britânico, aconteceu neste domingo (16) no Royal Festival Hall, em Londres. Entre os destaques do evento esteve a atriz brasileira Fernanda Torres, que compareceu ao tapete vermelho para representar o filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. A produção concorria na categoria de ‘Melhor Filme de Língua Não Inglesa’, título que acabou ficando com “Emilia Pérez“, da França.
Fernanda Torres aposta em look exclusivo da Dior
Para a ocasião, Fernanda Torres escolheu um vestido de alta-costura da Dior, assinado por Maria Grazia Chiuri. A peça preta plissada, com um decote em V profundo e um cinto de couro marcando a silhueta, foi desenvolvida exclusivamente para a atriz e levou cerca de 850 horas para ser produzida no ateliê da grife, em Paris. O stylist Antonio Frajado, que trabalha com Fernanda há 12 anos, revelou que a escolha do modelo foi feita em janeiro, mas devido a mudanças no calendário de premiações, os ajustes finais foram concluídos às pressas.
Fernanda Torres usando Dior (Foto: reprodução/Jeff Spicer/Getty Images Embed)
A chegada da atriz ao evento foi marcada por elegância e pontualidade. Acompanhada pelo diretor Walter Salles, Fernanda também posou para fotos ao lado da atriz Pamela Anderson, que esteve presente na premiação. A escolha do look chamou a atenção dos fãs e da crítica de moda, como um dos grandes destaques da noite.
Destaques do BAFTA 2025
A premiação deste ano celebrou grandes produções do cinema internacional. “Conclave” levou o prêmio de Melhor Filme, enquanto “Emilia Pérez” foi consagrado como Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Mikey Madison e Adrien Brody venceram nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente.
Quando falando de moda, os tons neutros dominaram o tapete vermelho, com nomes como Lupita Nyong’o em Chanel e Saoirse Ronan em Louis Vuitton. No entanto, algumas celebridades ousaram com cores vibrantes, como Demi Moore, que apostou em um vestido Alexander McQueen, e Colman Domingo, que usou um look Versace marcante.
Caminho para o Oscar
Apesar de não ter vencido no BAFTA, “Ainda Estou Aqui” segue como um dos grandes representantes do Brasil na temporada de premiações. A produção, que narra a trajetória de Eunice Paiva, advogada e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, agora se prepara para disputar o Oscar 2025. No entanto, sem vitórias nos principais prêmios preparatórios, o filme precisará contar com o prestígio da Academia para surpreender na cerimônia.
Com sua presença marcante e um look que exalava sofisticação, Fernanda Torres luta por seu espaço no cinema internacional e no mundo da moda.