Fernanda Torres é eleita a mais bem vestida do Globo de Ouro 2025

Primeira brasileira a vencer categoria de "Melhor Atriz em Filme de Drama" no Globo de Ouro, Fernanda Torres conquistou os holofotes com elegância e estilo

Guilherme Ferreira
4 min de leitura
Foto destaque: Fernanda Torres chegou ao tapete vermelho do Globo de Ouro 2025 com look assinado por Olivier Theyskens (Reprodução/Getty Images Embed/Daniel Cole)

Na noite deste domingo, 5 de janeiro, Fernanda Torres entrou para a história ao se tornar a primeira brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2025. Além de sua conquista marcante, a atriz brilhou durante o tapete vermelho, sendo eleita a mais bem vestida da noite pelo público com um vestido preto fluido de mangas longas, assinado pelo designer belga Olivier Theyskens.

O look, com styling de Antonio Frajado, trouxe um decote nas costas e uma fenda discreta, complementado por joias minimalistas do brasileiro Fernando Jorge. Para a maquiagem, Fernanda optou por tons suaves e iluminados, enquanto o cabelo penteado para trás destacava ainda mais suas expressões marcantes. 


Fernanda Torres durante tapete vermelho (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)


Representação de Eunice através dos looks

O visual sofisticado refletia não apenas sua personalidade, mas também a essência de sua personagem, Eunice Paiva, do filme “Ainda Estou Aqui”. A dupla permaneceu com a estratégia de uma imagem fiel, que transparece o respeito à narrativa da personagem. 


Fernanda Torres ao lado de Selton Melo e Walter Sales (Foto: reprodução/Lia Toby/Getty Images Embed)


Fernanda explicou mais sobre essas escolhas no styling em entrevista durante a turnê de divulgação do filme: 

Você não pode ir vestida com uma coisa que não é. E a gente não pode trair a Eunice. A maneira com que me apresento num tapete vermelho tem a ver com o Walter, com a Eunice Paiva, com o filme. Você não pode ir vestida de Cinderela indo mostrar esse filme.”

Momento histórico

Fernanda Torres, intérprete de Eunice Paiva, subiu ao palco do Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, para receber o Globo de Ouro e emocionou ao dedicar sua vitória ao cinema brasileiro. Com essa conquista, ela segue os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, que, 25 anos antes, também representou o Brasil em uma importante premiação internacional.

A obra “Ainda Estou Aqui,” filme original Globoplay e dirigida por Walter Salles, também concorreu como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, marcando o retorno do Brasil à premiação após 20 anos. A narrativa sensível e poderosa do longa recebeu elogios globais, reforçando a força do cinema nacional.

A vitória de Fernanda Torres conseguiu bater nomes de peso na indústria, como Angelina Jolie(“Maria”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”), Kate Winslet (“Lee”), Nicole Kidman (“Babygirl”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”). 

Reconhecimento Mundial

A vitória de Fernanda Torres em uma das principais categorias do Globo de Ouro é um marco para a representatividade brasileira em Hollywood. Sua atuação e seu estilo impecável no tapete vermelho a consolidam como um dos grandes nomes do cinema internacional, com chances reais de repetir o sucesso no Oscar 2025.