Gisele Bündchen completou 44 anos nesta sexta-feira, 20 de julho. Uma das principais modelos do Brasil e do mundo, ela acumula uma série de acontecimentos marcantes ao longo de sua trajetória. A apesar de ter deixado as passarelas há nove anos, ainda tem um impacto relevante no mundo da moda.
Do interior do Brasil para as passarelas internacionais
Gisele Caroline Bündchen nasceu em 20 de julho de 1980 em Horizontina, Rio Grande do Sul. Ela é descendente de alemães, e tem cinco irmãs, incluindo a irmã gêmea, Patrícia. A modelo brasileira foi descoberta por um olheiro de modelos aos 14 anos, quando comia em um restaurante em São Paulo.
Gisele Bündchen “A Garota do Corpo Perfeito”
Após ser rejeitada em 42 testes de elenco, Bündchen estreou na passarela de alta costura em 1997, ao desfilar de topless durante o desfile de primavera de Alexander McQueen. Na ocasião, tinha apenas 17 anos de idade.
Gisele se tornou conhecida internacionalmente quando participou do desfile de Alexander McQueen, que a chamou de “A Garota do Corpo Perfeito”. Em julho de 1999, foi capa da revista Vogue América, marcando o início de uma ascensão gradual no campo da moda. Posteriormente, assinou um contrato milionário com a Victoria’s Secret em 2000, tornando-se uma das “Angels” mais icônicas da marca.
Campanhas para grandes marcas
Bündchen não demorou muito para assumir campanhas para grandes marcas, como Versace, Valentino e Ralph Lauren. Em 1999, ela foi indicada como a Modelo do Ano pelo VH1/Vogue Fashion Awards.
Adeus as passarelas
Após 20 anos de carreira, Gisele decidiu deixar as passarelas e, em seu último desfile, em 2015, cruzou o elevado da Colcci com o look de beleza que se tornou sua marca registrada: fios dourados ondulados e uma maquiagem leve.
Gisele Bündchen – Colcci, 2015 (Foto: reprodução/Getty images embed)
Christian Dior, 2007
A modelo apresentou um visual que remete à beleza pin-up.
Gisele Bundchen – Christian Dior, 2007 (Foto: reprodução/Getty images embed)
Composto por um batom vermelho, sobrancelhas grossas e arqueadas e um delineado gatinho.
Sobrancelha arcada
A modelo desfilou na passarela de outono da Christian Dior 2004.
Gisele Bündchen – Christian Dior, 2004 (Foto: reprodução/Getty images embed)
Com uma maquiagem lúdica, composta por olhos dramáticos, sobrancelhas desenhadas e lábios modelados.
Cabelo curto
A modelo desfilou na passarela de outono da Christian Dior 2004.
Gisele Bündchen -Louis Vuitton, 2001 (Foto: reprodução/Getty images embed)
Com uma maquiagem lúdica, composta por olhos dramáticos, sobrancelhas desenhadas e lábios modelados.
Moda Chanel 2001
O cabelo frisado foi uma tendência nos anos 2000. A top usou o cabelo frisado na passarela de verão da Chanel, durante a semana de moda de Paris.
Gisele Bündchen -Chanel, 2001 (Foto: reprodução/Getty images embed)
A maquiagem leve foi complementada por um tule com a logo clássica da marca. Deixando assim uma lendária carreira no mundo da moda.