Givenchy lança campanha trazendo à frente das câmeras os profissionais dos bastidores
A marca Givenchy estreia uma nova campanha, lançada na última segunda-feira (25). O momento marca uma nova fase vivida pela marca que ganha nova direção criativa comandada por Sarah Burton, que já em sua primeira campanha demonstra um olhar inovador em relação ao mundo da moda, mostrando sua essência, trazendo uma campanha que sai do […]
A marca Givenchy estreia uma nova campanha, lançada na última segunda-feira (25). O momento marca uma nova fase vivida pela marca que ganha nova direção criativa comandada por Sarah Burton, que já em sua primeira campanha demonstra um olhar inovador em relação ao mundo da moda, mostrando sua essência, trazendo uma campanha que sai do óbvio e exalta as mulheres.


Quem é Sarah Burton
Sarah Jane Burton é uma estilista inglesa. Quando ainda estava na faculdade, no ano de 1996, iniciou um estágio no estúdio de moda de Alexander McQueen. Conseguiu crescer profissionalmente dentro da empresa, assumindo o posto de chefe de design feminino nos anos 2000. Em 2010, a estilista assumiu o cargo de diretora criativa da marca, após a morte de seu fundador. Sarah passou vinte e seis anos de sua carreira profissional trabalhando na Alexander McQueen, crescendo junto com a marca e fazendo um trabalho de grande relevância.
No ano passado, em setembro de 2024, foi anunciado no mundo da moda que a direção criativa de Alexander McQueen não estava mais nas mãos de Sarah, que estava deixando a marca após anos de trabalho. A estilista assumiu o posto de diretora criativa da marca francesa Givenchy, conhecida por seus perfumes de luxo e sua alta costura.
Primeira campanha na direção de Sarah Burton
A estreia da estilista aconteceu em grande estilo, em uma campanha para outono/inverno. Sarah demonstrou toda sua experiência no mundo da moda, trazendo um olhar surpreendente e criativo.


Diferente dos editoriais que geralmente exibem um padrão mais rígido e padrão, a estilista resolveu mudar isso apostando em uma estética mais leve, deixando que a fotografia pudesse captar sorrisos e gestos genuínos das modelos, deixando o editorial mais leve, fluido, íntimo e espontâneo.
Em um gesto que entrega respeito e gentileza, Sarah trouxe à frente dos holofotes sua própria equipe. A proposta exalta as profissionais que geralmente estão por trás das câmeras e que fazem com que o trabalho que é visto por todos possa acontecer. Estampando a campanha, vemos a maquiadora Lucia Pieroni, a estilista Camilla Nickerson e a própria fotógrafa da campanha, Collier Schorr. Além disso, a campanha contou com a participação de modelos profissionais como Kaia Gerber, Nyaduola Gabriel e Vittoria Ceretti.
