SPFW: Gloria Coelho leva desfile ao metrô de São Paulo
A bordo de um trem em movimento, Gloria Coelho apresenta coleção que une passado e futuro, abrindo a 60ª edição do São Paulo Fashion Week
Nesta segunda-feira (13), o ateliê de Gloria Coelho abriu a programação da 60ª edição do São Paulo Fashion Week. Com um desfile realizado em um trem em movimento. A coleção, chamada de “O futuro se constrói em movimento“, foi apresentada durante o trajeto que iniciou na estação Júlio Prestes e marca a comemoração dos 50 anos de carreira da estilista.
O passado como ponto de partida
Durante uma viagem de cerca de 40 minutos, modelos desfilaram entre os vagões do trem, acompanhadas por passageiros convidados para o evento. A coleção tem como ponto de partida estudos sobre o século XIX, período marcado pelo surgimento das primeiras ferrovias e pelo início do pensamento moderno.
Em entrevista à CNN, Gloria explicou o conceito da coleção:
“Eu estava fazendo uma coleção inspirada nessa fase. Recebi o convite da Motiva [empresa de infraestrutura de mobilidade no Brasil] para levar o meu desfile para esse espaço, já que eles estão fazendo uma ativação pela cidade, e amei a ideia.“
A designer propõe uma reflexão sobre o futuro a partir do encontro entre memória, moda e tecnologia.

Modelo durante desfile de Gloria Coelho no São Paulo Fashion Week (Foto: Reprodução/Gustavo Scatena/@agfotosite)
A mistura de tradição e inovação
Entre os 51 looks apresentados, destacaram-se elementos como alfaiataria, transparência, bordados em alto-relevo, tule e outras texturas características. As peças traziam uma abordagem contemporânea e incluíam vestidos, conjuntos, calças e casacos.
O desfile contou ainda com a participação de nomes conhecidos, como Isabella Fiorentino e Anttònia, que foram convidadas a integrar o casting da apresentação da marca.
A paleta de cores da coleção inclui preto, off-white, marrom, vermelho, azul, bordô, verde e rosa. Esses tons também aparecem em outras coleções desta temporada. Transitando entre o estilo clássico, como o vitoriano, e referências mais modernas, como o boho, Gloria Coelho apresentou sua visão de futurismo na moda.
O São Paulo Fashion Week segue até 20 de outubro. Nesta terça-feira (14), estão programados os desfiles das marcas Flavia Aranha, Patricia Viera e Forca.







