Grande tendência dos looks do Met Gala, chapéus roubam a cena no blue carpet

Nesta segunda-feira (05), o Museu Metropolitano de Arte de Nova York realizou seu baile de gala anual, o Met Gala, com o tema “Superfine: Tailoring Black Style” (em tradução livre “Superfino: alfaiataria do estilo negro”). O tema é uma homenagem ao dandismo negro, forma de expressão geralmente atrelada a homens, que utiliza da moda como […]

07 maio, 2025
Foto destaque: Kim Kardashian usa fedora no Met Gala (Reprodução/Instagram/@kimkardashian)
Foto destaque: Kim Kardashian usa fedora no Met Gala (Reprodução/Instagram/@kimkardashian)
Kim Kardashian no tapete azul do Met Gala

Nesta segunda-feira (05), o Museu Metropolitano de Arte de Nova York realizou seu baile de gala anual, o Met Gala, com o tema “Superfine: Tailoring Black Style” (em tradução livre “Superfino: alfaiataria do estilo negro”). O tema é uma homenagem ao dandismo negro, forma de expressão geralmente atrelada a homens, que utiliza da moda como maneira de expressar elegância e identidade própria.

Durante o evento, centenas de looks desfilaram pelo blue carpet, e muitos deles chamaram atenção por incluírem chapéus — desde os modelos clássicos até os mais extravagantes. Esses acessórios não apenas complementaram os visuais, mas também se destacaram em praticamente todos os cliques registrados.

Além disso, o chapéu costuma ocupar uma posição de destaque no estilo conhecido como dandismo negro. Nesse contexto, ele é frequentemente usado como peça central, servindo como uma poderosa forma de expressão e, acima de tudo, como uma maneira de se destacar na multidão.

Os chapéus que foram destaque

O chapéu definitivamente roubou a cena durante o evento, transitando com facilidade do estilo clássico às versões mais esculturais. Ele surgiu em diferentes interpretações, que variaram desde o minimalismo sofisticado até criações ousadas e artisticamente elaboradas. Dessa forma, o acessório provou sua incrível versatilidade e reafirmou seu papel como elemento-chave nas produções mais marcantes do blue carpet.

Entre os artistas que usaram chapéus de aba larga estão Zendaya, Kerry Washington, Priyanka Chopra e Anna Sawai. O modelo trouxe elegância ao look, além de um toque de mistério. Ele se destaca pela versatilidade ao se adaptar ao estilo de cada uma das atrizes.


Kerry Washington e Priyanka Chopra posam para fotos antes do Met Gala (Foto: reprodução/Instagram/@kerrywashington/@priyankachopra)


Já Jordan Roth e Bad Bunny preferiram apostar em chapéus mais ousados. Roth usou um chapéu de estrutura elaborada e com transparências, criando a ilusão de um chapéu dentro de outro. Bad Bunny trouxe um toque excêntrico com um modelo texturizado, que remete aos chapéus de palha.

Chapéus com aplicação também tiveram espaço no blue carpet do Met Gala. Teyana Taylor e Diana Ross apostaram no item com adornos, criando um efeito poderoso e marcante no visual.

Outros estilos do acessório também marcaram presença: cartolas, boinas, fedoras e estilo retrô complementaram o look de celebridades como Whoopi Goldberg, Lewis Hamilton, Hunter Schafer, Kim Kardashian e Kara Young.


Teyana Taylor, Kim Kardashian e Lewis Hamilton (Foto: reprodução/Instagram/@teyanataylor/@kimkardashian/@lewishamilton)


Met Gala 2025

O Museu Metropolitano de Arte de Nova York organizou o Met Gala deste ano, cujo tema se inspirou no livro “Slaves to Fashion”, de Monica L. Miller. Com essa escolha, o evento destacou a moda como uma poderosa forma de afirmação da identidade afro. Além disso, o blue carpet foi cenário de produções marcadas por alfaiataria refinada, cores vibrantes, acessórios elaborados e penteados impactantes, reforçando a conexão entre estilo e representatividade.

Durante a noite, Colman Domingo, A$AP Rocky, Lewis Hamilton e Pharrell Williams assumiram o papel de anfitriões, acrescentando ainda mais relevância cultural ao evento. Vale lembrar que o Met Gala tem como principal objetivo arrecadar fundos para o Instituto do Figurino. Com isso, ele contribui diretamente para a preservação do legado visual da indústria da moda e garantindo sua continuidade para as futuras gerações.

Mais notícias