Gucci apresenta sua coleção masculina outono-inverno 2024

Fernanda Eirão Por Fernanda Eirão
5 min de leitura
Foto destaque: Gucci lança campanha para mostrar as peças da coleção masculina outono-inverno 2024 (Reprodução/Instagram/@nfwmagazine/Montagem por Fernanda Eirão)

A Casa Gucci, tradicional grife italiana, apresentou sua nova coleção masculina em uma campanha fotografada por David Sims. O ensaio é uma homenagem à amplitude e à beleza da expressão humana, capturadas por Sims com a ajuda de modelos célebres dos anos 2000, como Clément Chabernaud e George Barnett, que ajudam a dar um ar moderno à primeira coleção masculina assinada por Sabato De Sarno para a maison. O napolitano assumiu o cargo de diretor criativo em janeiro de 2023, substituindo Alessandro Michele, que passou sete anos à frente da marca. Com esta nova coleção, De Sarno apresenta peças que exploram a sua própria linguagem de design com as referências históricas da Gucci. 

Uma reflexão sobre sentimentos e o tempo

A campanha masculina mostra um quadro de personalidades distintas, com seus protagonistas revelando suas facetas em uma reflexão honesta de desejos, emoções e tudo no ínterim. A coleção consagra a beleza natural masculina, com peças construídas com base na liberdade de expressão, permitindo àqueles que as vistam interpretar as silhuetas como preferir.

Juntamente com as roupas, os modelos escolhidos para o ensaio compartilham histórias únicas, unidas por paixão, amizade, medos, sonhos e memória. Nomes como Modou Wade e Finn Collins foram integrados a esta campanha, aparecendo ao lado de nomes já conhecidos, em imagens que narram suas histórias individuais. São modelos mais jovens que se unem a modelos mais experientes, avaliando o passado, o presente e o futuro através das lentes de David Sims, renomado fotógrafo conhecido por romper os limites da fotografia de moda.


Gucci outono-inverno 2024
As peças são versáteis e ajudam o homem a expressar sua personalidade na moda (Foto: reprodução/Instagram/@nfwmagazine/Montagem por Fernanda Eirão)

Os modelos responderam uma pergunta simples e profunda ao mesmo tempo: “O que eu quero?” . O ambiente minimalista e descontraído do ensaio ajudou a deixar os modelos à vontade para se expressarem, respondendo a pergunta de forma honesta. O modelo Junyeong, por exemplo, respondeu “um café gelado”. Já George Barnett respondeu que queria se expressar e estar bem vestido, se sentir bem com o que veste. Um desejo compartilhado pela maioria das pessoas que usa da moda para demonstrar quem realmente é.

As peças da coleção incluem calças justas, luvas de couro e ternos trespassados com o icônico monograma Gucci. Peças de cintura baixa também estão presentes, juntamente com as jaquetas bomber, que complementam a versão oversized da clássica bolsa Jackie da marca. A Gucci Men’s Fall Winter 2024 contém itens únicos que reimaginam o básico do dia a dia e será oficialmente lançada em julho, com curadoria antecipada a partir deste mês.

O aniversário de De Sarno na Casa

A coleção outono-inverno é a primeira linha masculina que Sabato de Sarno assina para a Gucci. Desde que assumiu a direção criativa, o designer já desenhou uma linha feminina e coleções Cruise, que foi apresentada em desfile no museu Tate Modern, em Londres. De Sarno representa um ousado recomeço para a Casa Gucci, depois de quase uma década de maximalismo nostálgico do diretor criativo anterior.


Algumas das peças da coleção outono-inverno tiveram seu debut na Semana de Moda de Milão (Foto: reprodução/Victor Virgile/Getty Images embed)


Sabato De Sarno traz uma nova era de pragmatismo à Casa, como mostrado no desfile de sua primeira linha masculina na Semana de Moda de Milão, em fevereiro deste ano. Sobre a coleção, o designer comentou que ela representava uma história de alegria de viver, de humanidade, de pessoas, da vida real, de confiança, de glamour irreverente e de simplicidade. Tendo trabalhado anteriormente para a Prada e a Valentino, o novo diretor criativo trouxe muitas expectativas aos donos da marca, incluindo a de trazer a rentabilidade com a qual a Gucci se acostumou nos últimos anos, trazendo coleções com mais potencial comercial e apelo aos consumidores.

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