A Gucci revelou sua nova coleção de alta joalheria, em Ravello, Itália. O conjunto de joias chama-se Labirinti, e segundo a grife, foi toda Inspirada nos encantadores labirintos dos jardins italianos. São 140 peças inéditas e únicas que abrangem colares, pulseiras, brincos e até alfinetes.
Labirinti Gucci
Os exuberantes jardins italianos presentearam os artistas da Gucci com elementos de suas fortes características. A geometria esplendorosa marca sua honrosa presença nas peças, as obras de artes são caracterizadas por um refinado senso de equilíbrio e simetria, as cores da natureza da Itália são representadas por águas-marinhas, turmalinas e diamantes em tons ricos.
Menção honrosa para peças onde a sobriedade da cor rosa e do verde das pedras preciosas extraordinárias são finamente combinados com a explosão visual do laranja, que destaca-se mesmo seguindo a linha de cores da paleta Outono Escuro.
Além das cores fenomenais e da geometria intrigante, a grife também apostou em novas tendências, como por exemplo, um alfinete com formato de libélula, animal que tem sido visto com frequência em escolhas de estampas, tatuagens e joias.
Escolha da Itália como inspiração
A Gucci, conhecida por suas roupas e bolsas de luxo e sua alta presença no mundo da moda, localiza-se na Itália, especificamente com sede em Florença, cidade do país. Seu criador, Guccio Gucci era original do mesmo município. A escolha do país natal como inspiração, reforça a atemporalidade e exclusividade da marca, mesmo com anos de mercado e raízes fincadas com o público.