No último sábado (02), aconteceu a 13ª edição da prestigiada festa de gala patrocinada por uma renomada marca italiana, que tem como objetivo arrecadar fundos para o setor audiovisual do Los Angeles County Museum of Art (LACMA). O evento reuniu celebridades de destaque, que desfilaram a nova coleção da marca e transformaram a ocasião em uma verdadeira passarela.
Sendo apenas a segunda coleção de festa da marca e a primeira sob a direção criativa de Sabato de Sarno, a Gucci Notte surge entre a última coleção de alta-costura apresentada na Paris Fashion Week e a aguardada Gucci Cruise 2026, que será revelada em Florença.
Sobre a coleção
Desenvolvida por Sabato de Sarno, atual diretor criativo da Gucci, a coleção destaca-se pelas modelagens mais comerciais, um traço característico do estilista. Ao mesclar elementos contemporâneos e clássicos com materiais inovadores, como o bambu – já conhecido nos acessórios da marca, mas inédito em vestuário –, a linha traz uma proposta de moda festa sofisticada e, diferentemente da alta-costura tradicional, com um apelo comercial.
Em comunicado lançado para imprensa, a grife ressaltou o seguinte sobre a coleção:
“uma visão de beleza eterna, profundamente enraizada na história da Gucci e surpreendentemente relevante nos dias de hoje.”
Gucci
A coleção, composta por 16 looks – sendo 12 femininos e 4 masculinos – foi apresentada com um cuidadoso rodízio de cores e stylings variados, garantindo opções para acomodar o estilo de cada celebridade presente.
Alguns famosos que marcaram presença
A coleção aposta em uma estética surpreendente, com vestidos de alfaiataria para as mulheres e trajes masculinos que exploram uma paleta de cores e detalhes delicados. Diversos nomes do entretenimento desfilaram as novas criações, entre eles:
Kim Kardashian escolheu um look monocromático em branco, composto por um vestido tubinho longo com decote profundo e uma capa elegante. Para complementar, ela ousou nos acessórios, combinando pérolas e um crucifixo em um combinação de colares marcantes, trazendo um toque sofisticado e ousado ao visual.
Além de Kim Kardashian, outro nome de destaque no evento foi Cooper Koch, estrela do novo sucesso da Netflix, Monsters: The Lyle and Erik Menendez Story. Assim como a socialite, Koch está envolvido nas petições pela reabertura do caso dos Menendez. Ele vestiu um elegante look monocromático preto, com as marcantes lapelas de cetim grandes e bem estruturadas, uma assinatura da coleção que adicionou estilo e ousadia ao visual.
Seguindo a temática de Monsters, outro astro da série que marcou presença no evento foi Javier Bardem. Intérprete de José Menendez, Bardem optou por um clássico terno preto com gravata borboleta e camisa branca, escolhendo um estilo tradicional e elegante, sem arriscar nas tendências, para aproveitar a noite com sofisticação.
Saindo do universo de Monsters e entrando em O Diabo Veste Prada. Brincadeiras à parte, Anna Wintour, editora-chefe da Vogue, prestigiou o desfile como qualquer outro. Vestindo um look da Gucci e mantendo sempre seu estilo inconfundível. Apostando em tons claros, ela combinou um vestido fechado adornado com pedrarias a um casaco prateado, completando o visual com seus clássicos óculos escuros.
Outro destaque do evento foi Kaia Gerber, que optou por um deslumbrante vestido verde menta repleto de texturas. Com detalhes em plumas e franjas, a criação de De Sarno conseguiu conciliar de maneira sofisticada a variedade de elementos, resultando em um look único e elegante.
Greta Lee também prestigiou o evento. Frequentemente associada a campanhas da Loewe e, mais recentemente, da Calvin Klein, a estrela de Vidas Passadas optou por um look monocromático em preto com uma modelagem inovadora. Seu vestido ombro a ombro apresenta um jogo de volumes, além de ser confeccionado em tecido plissado, trazendo um toque moderno e sofisticado ao visual.
Assim como o vestido de Greta Lee, a peça escolhida por Emily Ratajkowski também apresentava a modelagem ombro a ombro, mas de uma forma completamente distinta. Com um design mais clean, o vestido de Ratajkowski possuía uma modelagem simples que ousava nos tecidos. A parte superior era confeccionada em cetim brilhante, enquanto a inferior era feita de veludo, ambas na sofisticada tonalidade marrom.
Lançada de maneira criativa, Gucci Notte promoveu uma noite e também coleção que contemplam a sofisticação. Desde o elegante visual monocromático de Kim Kardashian até a sofisticação inovadora de Kaia Gerber e a ousadia de Emily Ratajkowski, cada convidado trouxe uma peça de Gucci Notte, refletindo a mescla de elementos clássicos e contemporâneos que caracteriza a coleção de Sabato De Sarno.