Nesta terça-feira (23), a marca de roupas e mobiliário Misci apresentou sua coleção Tenda Tripa com um desfile no Parque Ibirapuera, dentro da Fundação Bienal de São Paulo. Natural de Mato Grosso, Airon Martin revelou visuais inspirados na estética de vaqueiros interioranos.
O estilista é conhecido por valorizar a cultura brasileira e em geral, fugir dos estereótipos. Ainda no desfile, a cantora Ivete Sangalo foi responsável por fechar o desfile na passarela.
Ivete Sangalo encerra o desfile da Misci (Vídeo: reprodução/Instagram/@ivetesangalo)
Tenda Tripa
A própria marca explicou em comunicado que a escolha do nome da coleção vem do conceito de que as “tripas” do Brasil remetem ao mais fundo dos interiores das cidades brasileiras onde, comumente, a maioria das manifestações artísticas e culturais se dão em tendas.
“Tenda Tripa simboliza o esforço para transformar as adversidades em cultura e conhecimento e um olhar atento para narrativas ricas que resistem aos excessos da modernidade”
Misci
Na passarela, as roupas incluíam recortes diversos em todas as direções, acompanhados de fivelas que também aparecem em sapatos de salto. Peças como bolsas triangulares com encaixe para dedo e peças acopladas à cabeça chamaram atenção.
O estilista ainda opta por usar materiais sustentáveis, além do biocouro à base de plantas conhecido como beLEAF, também investiu em tecidos de algodão coloridos de maneira natural e em uma seda brasileira.
Convidados
O desfile do artista reuniu vários famosos como Isabelle Drummond, João Guilherme, Gkay, Chay Suede, etc. Giovanna Grigio e Sasha Menegel capricharam em seus looks para assistir à apresentação da marca brasileira.
Nada obstante, a lista de convidados ainda contou com ex-BBBs como Rafa Kallimann e Beatriz Reis. O cantor Emicida e a apresentadora Maísa também marcaram presença no evento.