Foto destaque: modelo em desfile 'La Casa' de Jacquemus (Reprodução/Instagram/@jacquemus)
Compartilhar
No aniversário de 15 anos da grife, Jacquemus levou sua equipe e convidados até Capri, na Itália, para realizar novo desfile nesta segunda-feira (10). O local escolhido já foi destaque anteriormente em filme de Jean-Luc Godard e também na história de Simon, criador da marca.
O desfile
A Casa Malaparte, localizada na ilha de Capri, foi cenário do filme “O Desprezo” e não foi escolhida para o desfile apenas por questões estéticas. A beleza e visão moderna do longa-metragem foram fonte de inspiração para a criação da marca, revelou Simon Porte Jacquemus. Na semana anterior ao evento, a grife também inaugurou uma loja na cidade e, como é de praxe, utilizou métodos criativos para divulgação.
Em sua lista de convidados, o desfile contou com a presença de Dua Lipa, Manu Rios, Laetitia Casta, Gwyneth Paltrow, Arón Piper e Rosie Huntington-Whiteley. Na passarela, Jacquemus convidou Jennie Kim, cantora integrante do grupo de k-pop Blackpink, para encerrar o desfile.
Desfile de Jacquemus: “La casa” (Vídeo: reprodução/Youtube/JACQUEMUS)
A coleção
O desfile contou com 47 looks definidos pela marca como “uma exploração panorâmica de formas essenciais”. As roupas apresentam formas geométricas e drapeados gregos com fendas e decotes que enfatizam as silhuetas das modelos. As peças longas e ousadas aparecem numa paleta de cores neutras como preto, bege e branco, contando com alguns itens em tons mais vibrantes e até com estampa de zebra.
Os acessórios são o complemento especial para essas vestimentas. Lenços, bolsas coloridas, brincos dourados e óculos de sol são os acompanhantes ideais para a coleção que é a cara do verão italiano.
As peças com elementos clássicos, porém com o toque moderno da marca, fazem jus ao legado da grife: criar eventos memoráveis e evocar sentimentos além do desejo de compra. A nova coleção de Jacquemus é fascinante e até nostálgica para aqueles que acompanharam sua trajetória nas passarelas.