Kate Middleton aposta em vestido com estampa clássica

Recentemente, a princesa de Gales visitou a instituição Anna Freud, reconhecida pelo seu trabalho no cuidado da saúde mental de crianças e jovens

01 dez, 2025
Kate Middleton | Reprodução/Getty Images Embed/Karwai Tang
Kate Middleton | Reprodução/Getty Images Embed/Karwai Tang

Nesta última quinta-feira (27), Kate Middleton compareceu à um evento na instituição Anna Freud, localizada em Londres e reconhecida por seu trabalho de excelência com a saúde mental, focando no público infantojuvenil. Para essa ocasião em prol da conscientização, a princesa de Gales escolheu apostar em uma peça já utilizada por ela, refletindo seu estilo que une vestimentas clássicas com uma reprodução do modernismo atemporal, investindo na casualidade sem perder o estilo e suas principais características.

Peça clássica com estampa atemporal

Localizada na capital britânica, a instituição recebeu o apoio da princesa de Gales em evento realizado para apresentar um novo projeto. Durante a sua participação da tarde realizada pela organização, Kate Middleton mostrou estar atualizada quando o assunto é a conscientização de causas sociais. Mas, além disso, ela também se expressa de forma clara quando o assunto é sobre moda, tendo um estilo que costuma ser representado de maneira clássica, equilibrando a causalidade com a elegância.


Kate Middleton aposta em vestido com estampa clássica

Kate Middleton em visita a instituição Anna Freud (Foto: reprodução/Instagram/@vanitatis)


Para a recente aparição feita, a escolha foi um vestido que já foi visto utilizado por ela anteriormente, mostrando que a princesa não possui problemas com a repetição consciente. A peça é de Emilia Wickstead e possui estampa xadrez pied-de-poule, intercalando as tonalidades entre preto, branco e azul, com comprimento midi indo até a altura dos joelhos e mangas longas cobrindo os braços.  A estampa da vestimenta é o que entrega ao look o toque da atemporalidade, tendo em vista que esta é uma opção clássica.

Além disso, para complementar o visual, os acessórios escolhidos foram também de escolha casual; a bolsa confeccionada em camurça com tonalidade marrom é da marca DeMellier. E nos pés, scarpins cinza de salto fino do Hugo Boss completavam, entregando o ar elegante ao visual.

Visita ao Anna Freud

A organização foi fundada com objetivos de formar profissionais e prestar apoio a jovens, tendo sua criação em 1952 por Anna Freud, psicanalista e filha de Sigmund Freud, médico reconhecido por seu trabalho importante para o estudo da psicanálise. Após o falecimento de sua criadora, a instituição passou a ser intitulada com seu nome. Atualmente, com anos de história, seus objetivos seguem sendo alcançados, tornando-se um centro institucional referência no tratamento da saúde mental para crianças e jovens.


Kate Middleton em visita a instituição Anna Freud (Fotos: reprodução/Instagram/@princeandprincessofwales)


Recentemente, o evento realizado, que contou com a presença de Kate Middleton, marca um novo momento da instituição, o lançamento de um projeto em colaboração com o Centro da Fundação Real para a Primeira Infância. A participação em conjunto das duas organizações marca o início desta parceria que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento social e emocional, focando seu olhar para o público juvenil. A aparição da princesa de Gales no lançamento do projeto enfatiza as relações construídas e mostra o empenho da corte real com o assunto.

Mais notícias