Pergunte a qualquer um o que é crescer em frente às câmeras e ser famoso durante toda sua vida, e poucos saberão responder. Mas a influenciadora, empresária e ícone da moda Kylie Jenner pode te garantir que é um dos aspectos mais naturais de sua existência. Na nova edição de novembro para revista ELLE americana, onde estrela maravilhosamente a capa, uma matéria se aprofunda em todos os diferentes aspectos e dificuldades da vida de Jenner.
“É muito difícil para mim responder essa pergunta, porque não sei como seria de outra maneira”, afirmou Jenner ao ser questionada sobre como seria sua vida sem o constante olhar público sobre si, “É apenas algo que aprendi a conviver, eu acho”. E se o mundo de Jenner já possui o peso de ser visceralmente público, sua rotina particular também exige comprometimento da influenciadora: sua icônica marca de beleza Kylie Cosmetics; a nova empreitada, sua linha de roupas Khy, a criação de seus filhos Stormi e Aire Webster e ainda um novo relacionamento com o ator Timothée Chalamet.
A indústria da moda
Kylie Jenner é um dos nomes mais conhecidos entre as novas gerações. Sinônimo de it girl, a celebridade dita tendências desde 2015, quando explodiu nas redes com seu perfil na plataforma Tumblr, escapando do escopo de ser apenas irmã mais nova de Kim Kardashian e garantindo sua gama de influência própria. Um longo processo aconteceu e hoje tomou-se forma uma figura requisitada nas principais semanas de moda e desfiles high fashion. Para ELLE, Jenner comentou sobre sua última aparição na Paris Fashion Week: “Eu me diverti muito e quase não dormi durante todo o período lá. Consegui ter aquele gostinho de couture e acho que nunca vou poder voltar atrás”. Pelas mais recentes edições do calendário internacional, Jenner desfilou na primeira fila da plateia com looks de arquivo de marcas como Schiaparelli e Jean Paul Gaultier, com o auxílio dos stylists Alexandra and Mackenzie Grandquist.
Além de seu apreço pelo universo, agora Kylie Jenner também é empreendedora na indústria da moda. No último mês, a influenciadora ampliou seu leque de negócios – avaliado em cerca de 1,2 bilhão de dólares, o império conta com a Kylie Cosmetics (desde 2015), a Kylie Skin, a Kylie Swim e a Kylie Baby – e lançou sua nova marca de roupas, de estilo quiet luxury, Khy. A marca funcionará com diferentes designers convidados ao longo do ano. No primeiro drop, será a dupla de designers Nan Li e Emilia Pfohl, da marca alemã Namilia.
Família, novo relacionamento e desafios
Na matéria, Kylie também revela uma parte mais íntima de sua relação com autoimagem. Com sua primeira gestação aos 19 anos, fruto do relacionamento com o rapper Travis Scott, a personalidade comentou como foi chocante ver as transformações que uma gravidez pode gerar em seu corpo, ainda mais quando se é tão nova. Kylie também afirma que sofreu de depressão pós-parto: “Senti como se estivesse em piloto automático”. Neste momento delicado, foi muito importante a ajuda de sua mãe, irmãs e amigas mais próximas.
Hoje, com 27 anos e dois filhos, Kylie prefere se manter mais offline. Além da falta de tempo para postar toda a sua rotina, como antes fazia, ela também considera mais benéfico para sua saúde mental e cumpre com seu objetivo de proteger seus filhos – Stormi, 6 anos e Aire, 2 – da pior parte da internet.
Outro ponto de sua vida pessoal vem sendo muito especulado e acompanhado pela mídia: o namoro com o ator Timothée Chalamet. Os dois estão juntos desde abril de 2023, mas pouco se sabe sobre o relacionamento. Ambos já afirmaram que preferem manter sua privacidade, inclusive, Jenner sofre pressão de sua família para que o namorado participe do reality show que as acompanha a mais de 10 anos, mas Kylie já afirmou preferir manter Chalamet longe da produção.