O espírito olímpico definitivamente não rodeia apenas Paris. Sua presença se fez evidente em múltiplos cenários diferentes nos últimos meses, e o mundo da moda não ficaria de fora.
Desde do começo do ano, diversas marcas apostaram na estética esportiva e trouxeram referências ao universo para suas coleções, entre elas a tradicional Lacoste e a inovadora collab entre Jacquemus e a gigante esportiva Nike.
Herança olímpica: Paris 1924
Com o título “Paris 1924”, a Lacoste lançou no início deste mês sua sexta coleção Olympic Heritage, em parceria com o Comitê Olímpico Internacional. Com apenas oito peças, a linha relembra os marcantes jogos que conquistaram a capital francesa a mais de 100 anos atrás.
A marca já é consagrada no âmbito esportivo pela sua história. Fundada em 1933, pelo tenista francês René Lacoste, o símbolo do crocodilo se estabeleceu um ícone no mundo da moda como significado de qualidade, autenticidade e ousadia, mesclando o espírito esportivo com a tradição francesa. A linha Paris 1924 reflete esses mesmos ideais, enquanto remete aos cortes e desenhos clássicos dos jogos que aconteceram no século XX.
O drop traz códigos vintage, desde a camisa polo até o boné e a jaqueta impermeável, a maioria em tons amenos de azul e bege. Para todas as gerações e gostos, a coleção já está disponível no e-commerce da marca, além das lojas físicas.
O “Swoosh” de Jacquemus e Nike
Os olhos no universo da moda já não se espantam mas com uma colaboração entre clássicas maisons e gigantes do mundo esportivo, mas com o evento das Olimpíadas de Paris este ano, esses breves casamentos se tornaram mais frequentes ainda. E um dos que mais recebeu relevância recentemente foi entre a Jacquemus e a estadunidense Nike.
Em uma coleção de 10 peças, Simon Porte Jacquemus, em parceria com a direção criativa da Nike, se inspirou na capacidade dos jogos em reunir o maior número de povos e mesclar as mais diferentes culturas em uma única atmosfera, sob as luzes da cidade parisiense e sua cultura.
Entre agasalhos, camiseta, tops e calças. Os itens da linha que mais encantam os consumidores são o tênis Nike x Jacquemus Air Max 1, que repagina uma silhueta clássica da marca esportiva, e a bolsa “Swoosh”, que toma a forma do logo conhecido pelo mundo todo. Ambos estão disponíveis para compra no site das duas.