Laranja domina desfile da Prada na Milan Fashion Week
Além das cores vibrantes, Miuccia Prada e Raf Simons apresentaram peças que misturavam o conceito urbano com o praiano e o esportivo com o clássico. A atmosfera criada remete a um estilo vintage da marca, mas ainda assim com um toque de modernidade e a prova disso foi a passarela laranja, remetendo a uma discoteca […]
Além das cores vibrantes, Miuccia Prada e Raf Simons apresentaram peças que misturavam o conceito urbano com o praiano e o esportivo com o clássico. A atmosfera criada remete a um estilo vintage da marca, mas ainda assim com um toque de modernidade e a prova disso foi a passarela laranja, remetendo a uma discoteca que busca explorar o instinto humano.
Estilo das peças
A coleção de Primavera/Verão 2026 da Prada, que foi apresentada nesta quinta-feira, 25, em Milão, trouxe consigo peças utilitárias como macacões, suspensórios, usados como um híbrido entre macacão e saia. A coleção também apresentou saias e vestidos estruturados e plissados. As luvas de cetim e couro longas foram um charme à parte que chamou a atenção do público.
Look primavera/verão Prada 2026 (Foto: reprodução/Daniele Venturelli/ Getty Imagens Embed)
A coleção, apesar de ter looks com cores vibrantes, ainda assim não deixou o preto, marrom e cinza de fora. Em alguns modelos de casacos, saias e tops, as cores neutras fizeram sua parte com excelência.
Desfile Prada Milão 2025 (Vídeo: reprodução/Instagram/@voguebrasil)
Esse estilo utilitário e sofisticado da coleção traz consigo referências dos anos 50 e futurísticas. As saias e os vestidos estruturados e os tops com cortes modernos fazem jus ao estilo Prada de ser.
Vestido Prada coleção primavera/verão 2026 (Foto: reprodução/Daniele Venturelli/Getty Imagens Embed)
A marca registrada dos estilistas
Miuccia Prada é uma designer de moda italiana e também neta do fundador da grife que leva seu sobrenome. Atualmente, aos 76 anos, a estilista é a diretora criativa e principal acionista da marca.
Seu estilo de criação é constantemente descrito como “ugly chic”, termo em que foi pioneira na criação e desenvolvimento, trazendo recortes diferentes e materiais inusitados, antes considerados feios pela sociedade, e os transformando em peças desejadas. A estilista descreveu esse desfile como: “roupas que podem mudar, se transformar e se adaptar”.
Já Raf Simons, que também é diretor criativo da marca, é um designer belga de 57 anos conhecido pelo minimalismo em suas criações e isso fica evidente nessa coleção. Apesar de cores fortes e recortes diferentes, os traços minimalistas registram o estilo do designer.
