LED transforma passarela em carnaval no SPFW
A marca apresentou uma coleção com inspiração carnavalesca, finalizando o desfile em clima festivo, contando com a participação de músicos tocando bateria
O último domingo (19) contou com o penúltimo dia da nova temporada do São Paulo Fashion Week. A responsabilidade de finalizar esse dia ficou por conta da LED, em uma apresentação que aconteceu no Pavilhão das Culturas Brasileiras, localizado no Parque Ibirapuera. A marca fechou o dia em grande estilo, em uma coleção que levou o público a um carnaval fora de época e trouxe como surpresa, ao final do desfile, músicos que incendiaram a passarela, criando um momento único e divertido.
Carnaval fora de época na passarela
A LED foi criada em 2013 com a visão de fazer moda como forma de resistência, unindo estilo e temáticas sociais e políticas. Atualmente, a marca mineira, que já fez sua contribuição outras vezes para o SPFW, voltou para o evento com a responsabilidade de finalizar o penúltimo dia de apresentações. Sob o comando dos estilistas Célio Dias e Cleu Oliver, a nova coleção da dupla assumiu as passarelas de um dos maiores palcos da moda na América Latina, referenciando e celebrando uma das maiores festas culturais do Brasil, o carnaval.
Ver essa foto no Instagram
Desfile da LED no SPFW (Vídeo:reprodução/Instagram/@hylentino/@led_cd)
Ao final do desfile, a passarela foi incendiada pelo clima carnavalesco, transportando o público para uma imersão na festa nacional. Contando com músicos participantes de escolas de samba que tocavam bateria e com a modelo e passista Jamilly, que brilhou na passarela tanto desfilando quanto sambando. E a dupla de estilistas Célio e Cleu entrou no momento de agradecimentos com blusas escritas “Não deixe a moda nacional morrer”, fazendo referência ao samba cantado por Alcione “Não deixe o samba morrer”.
Estilo e apostas da nova coleção
A nova coleção ganhou o nome de “Barracão-Carnaval”; a dupla quis trazer a energia contagiante dessa época do ano que geralmente ocorre em fevereiro ou março. Além da coleção, o visual apresentado pelas modelos, como maquiagens e cabelos, também quis reafirmar essa festa.
Para a apresentação da nova coleção, a dupla buscou referências no carnaval, deixando isso bem estampado nas vestimentas desfiladas na passarela. Pensando nessa festa, uma colaboração chamou a atenção do público: a marca Brahma se juntou à LED, estampando a blusa com a logo da marca em alguns looks. A estratégia foi inteligente e bem pensada por ambas as partes, pois a marca de bebidas alcoólicas possui um dos camarotes mais famosos da época do carnaval.

Desfile da LED no SPFW (Fotos:reprodução/Instagram/@topicomns)
Além disso, outra forma de homenagear a festa foi utilizar cores vibrantes, estampas em listras, trazendo um divertimento para a coleção e adereços utilizados na cabeça e no colo, referindo-se a acessórios usados por passistas. Contudo, a marca mineira também optou por trazer algumas peças em alfaiataria e tons terrosos, bege e brancos, mostrando uma variedade de opções, mantendo a proposta inicial do carnaval, mas também optando por atender os mais variados públicos.
