Lewis Hamilton já é um nome mundialmente conhecido e consolidado como um dos atletas mais bem sucedidos da história do automobilismo. Um dos maiores pilotos de todos os tempos, Hamilton é bastante reconhecido pelo seu estilo. Além de usar peças de designers e grifes reconhecidas e desejadas pela audiência, ele acaba de assinar a mais nova coleção em uma colaboração com a Dior Homme e o diretor artístico Kim Jones.
Ademais, Hamilton é o novo embaixador da marca de luxo francesa e é visto frequentemente com os looks da maison nos paddocks.
Inspiração para a colaboração
A coleção foi anunciada, mas ainda não foi lançada oficialmente. No recente GP de Silverstone, Hamilton usou uma jaqueta bordada da Dior, e a mesma será vendida por 150 mil euros. Lewis e o diretor Kim Jones, são próximos desde 2016 e se inspiraram em suas próprias conversas sobre a África para criar a coleção. Aparentemente a inspiração fez vir à tona peças com um foco no lifestyle esportivo, misturando elementos da cultura africana
Lewis Hamilton assina nova coleção com a Dior (Foto: reprodução/Instagram/@dior)
Sobre a coleção
Ao anunciar e descrever a nova coleção da Dior por um post, a marca afirma que “os tradicionais tweeds da Maison se encontram com ousados tecidos africanos e um lado de jeans descontraído”. E que as peças foram fabricadas principalmente com materiais sustentáveis e certificados para um toque moderno, apresentando “uma estética de movimento inaugurada pelo derby Dior Snow”. A coleção foi assinada pelo atleta e será lançada no dia 17 de outubro.
Lewis Hamilton assina nova coleção com a Dior (Foto: reprodução/Instagram/@dior)
A proposta vai além de ser moderna, mas a funcionalidade, luxo e espírito virtuoso de um atleta como Hamilton também foram essenciais na construção da coleção. Com looks de inverno, inclusive desenvolvidos para a prática de snowboard, que são “como uma homenagem pessoal a um estilo de vida de inverno, vivido pelo designer convidado e embaixador da Dior Lewis Hamilton”. Segundo Kim Jones as peças também refletem um amor partilhado pela natureza, o desejo de celebrar a África e o interesse nos processos e técnicas artesanais dos artesãos africanos.