Lewis Hamilton uniu-se a Dior e tornou-se embaixador da grife, lançando sua própria coleção nas redes sociais neste mês. A coleção é inspirada em suas raízes africanas, visando trazer inovação e sustentabilidade.
Coleção cápsula
A parceria começou em 2016, durante uma conversa entre Kim Jones, diretor criativo da Dior, e Lewis. Dessa troca de ideias surgiu a nova coleção Cápsula da marca. Os primeiros itens lançados foram tênis, inspirados no amor de Lewis pelo esqui e snowboard. Os calçados foram produzidos com couro vegano e tecidos reciclados. Além dos tênis, a coleção inclui camisas, conjuntos de esqui, moletons, calças, malhas, tops, mochilas e óculos de sol em formato de máscara. As cores escolhidas para a linha incluem um azul intenso, toques de laranja, branco, preto e outras tonalidades vibrantes como roxo e amarelo.
Lewis Hamilton em parceria com a Dior (Vídeo: reprodução/Instagram/@lewishamilton)
Em um vídeo publicado nas redes sociais da Dior, Kim Jones explicou que ele e Lewis compartilham a mesma preocupação com o meio ambiente e que ambos desejavam criar algo relacionado à África. Jones destacou ainda que o foco da coleção está no lado esportivo de Hamilton, explorando tanto a sua virtude como atleta quanto a funcionalidade que as peças oferecem aos consumidores.
Sobre Lewis Hamilton
Lewis Hamilton, britânico de 39 anos, nasceu em 7 de janeiro de 1985, em Stevenage, Reino Unido. Ele é considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos e conquistou sete títulos mundiais de Fórmula 1 entre 2008 e 2020. Sua carreira começou na McLaren aos 13 anos e, em 2008, tornou-se o mais jovem campeão mundial da história da Fórmula 1. Em 2013, ele assinou contrato com a Mercedes, o que impulsionou sua trajetória profissional, rendendo-lhe mais seis títulos mundiais. Desde então, Hamilton continua evoluindo e se consolidando como um dos maiores nomes do automobilismo atual.
Matéria por Tayane Estrella (Lorena r7)