As criações de Jonathan Anderson sempre geram muito movimento nas redes sociais. De acordo a uma publicação do diretor criativo no Instagram, a mais recente peça que promete conquistar as fashionistas é uma bolsa com formato de tomate, algo que já se tornou meme como uma sugestão para futuros modelos da Loewe, que inaugurou sua primeira loja no Brasil, no shopping Iguatemi.
Sucesso de Jonathan Anderson
Além da sua marca homônima, JW Anderson, o estilista irlandês atualmente também lidera a grife espanhola Loewe.
No Lyst Index do primeiro trimestre de 2023, JW Anderson estreou na 20ª posição entre as marcas mais cobiçadas da moda, enquanto a Loewe, também sob sua direção, alcançou o quinto lugar.
Com isso, o designer se tornou o terceiro diretor criativo a liderar duas das marcas mais admiradas do Lyst Index no mesmo trimestre, seguindo os passos de Virgil Abloh e Miuccia Prada.
Um dos pontos fortes de Jonathan Anderson são os calçados com designs surrealistas. Sob a visão do designer, formas inesperadas como ovos, flores, balões e até mesmo esmaltes se transformam em saltos altamente desejados e usados por celebridades.
Loewe no Brasil
Jonathan Arderson, designer criativo da marca de grife Loewe, compartilhou em uma entrevista para a Vogue Brasil o melhor conselho que recebeu em sua trajetória: nunca fazer concessões.
Ele também aconselhou os estilistas iniciantes a seguirem sua própria visão, mesmo que enfrentem oposição, porque a inovação, muitas vezes, ocorre quando as coisas parecem sem sentido.
A marca espanhola inaugurou sua primeira loja na América Latina no dia 17 de maio, no terceiro piso do Shopping Iguatemi, em São Paulo. A loja oferece uma ampla variedade de roupas e acessórios da linha feminina. Com essa abertura, a Loewe reforça a introdução de sua estética única ao mercado brasileiro.