A Semana de Moda de Londres começou nesta quinta-feira (20) com um desfile de Harris Reed, os quais são sempre cheios de glamour, e segue com as apresentações de Richard Quinn e de Dilara Findikoglu no segundo dia. Simone Rocha desfila no domingo (23), e finalizamos a semana com Burberry, na segunda-feira (24).
A edição é a mais curta da temporada e ainda conta com um dia a menos no calendário. Do dia 20 a 23 de fevereiro, as marcas apresentam suas criações para o inverno 2025.
Os boatos que estão tomando conta da temporada londrina é de que este será o último desfile do diretor criativo Daniel Lee, que está de frente para a marca Burberry desde 2022, e que logo ele deve assumir o cargo na Jil Sander. Não sabemos se é verdade, mas fato é que a apresentação da marca é sempre uma das mais aguardadas da temporada.
Novidades do calendário
Marcas como JW Anderson, Chopova Lowena e Molly Goddard estão fora do calendário desta estação. Entretanto, Ancuta Sarca, Di Petsa e Charlie Constantinou, desfilam com apoio do programa NEWGEN, do British Fashion Council. Outro novo nome para ficar de olho é Tolu Coker, a britânica com ascendência nigeriana que é semifinalista do prêmio LVMH deste ano.
A brasileira Karoline Vitto se apresenta mais uma vez na semana de moda de Londres. Podem esperar muita pele de fora, sensualidade e diversidade, como a estilista adora entregar.
Confira o line-up da semana de moda de Londres
- 20 de fevereiro
- 17h – Harris Reed
- 21 de fevereiro
- 15h – Fashion East
- 16h – Richard Quinn
- 17h – Dilara Findikoglu
- 22 de fevereiro
- 11h – Charli Constantinou
- 14h – Sinéad O’Dwyer
- 23 de fevereiro
- 9h – Roksanda
- 13h – Simone Rocha
- 15h – Erdem
- 15h30 – Tolu Coker
- 24 de fevereiro
- 9h30 – Karoline Vitto
- 16h – Burberry
A programação acima está no horário de Brasília, facilitando para os amantes de moda brasileiros ficarem ligados nas passarelas londrinas.