A famosa marca de grife Louis Vuitton, lançou sua primeira série em seu canal do Youtube, adentrando no mundo cinematográfico, seguindo o passo de outras marcas renomadas. No entanto, que diferencia a Louis Vuitton é a escolha de não utilizar plataformas de streaming tradicionais, optando pelo Youtube, permitindo assim que todos os interessados tenham acesso a série de forma gratuita.
Intitulada como “Nicolas Ghesquière: Shaping Fashon”, a série retrata os últimos dez anos do renomado editor criativo das coleções femininas da marca. Reconhecido pelos grandiosos desfiles na parte subterrânea do museu do Louvre e na Fundação Maeght, onde estabeleceu amizade com diversas celebridades, o que aumentou ainda mais o desejo das pessoas pela marca e solidificando-a na cultura popular, e por meio disto o estilista demonstrou todo seu amor pela arte.
Detalhes sobre a série
Trata-se de uma narrativa conduzida pelo próprio estilista, onde na presença de colaboradores e amigos da marca ele retrata últimas decadas na cada de moda “LV”.
A convidada para o primeiro episódio é a talentosíssima atriz Emma Stone, que também é embaixadora da marca. Neste episódio foi retratada influência da moda no cinema, assim como as contribuições que ambos realizarão para marca. Ghesquière revelou detalhes da criação do vestido deslumbrante utilizado por Stone na noite da turnê promocional do filme “Pauvares Créatures”. O diálogo entre o estilista e o convidado é conduzido por duas jornalistas especialistas em moda.
Cada episódio tem dez minutos de duração e traz uma percepção única ds criações realizadas por Nicolas Ghesquiére.
Nova e preciosa experiência
Segundo diretor criativo da coleção feminina da Louis Vuitton: “Esta série representa para mim uma experiência totalmente nova […] Foi um momento precioso e atemporal revisitar esses últimos dez anos ao lado de amigos maravilhosos.”
Ele promete alcançar uma ampla audiência e inspirá-los, explorando sua jornada criativa e visionária.