Louis Vuitton lança colaboração exclusiva com artistas para a repaginação de lenços

Mari Aldemira Por Mari Aldemira
3 min de leitura
Foto destaque: Louis Vuitton lança colaboração exclusiva com artistas para a repaginação de lenços (reprodução/Louis Vuitton)

Uma das tendências dos últimos meses é o uso de lenços na cabeça, principalmente acompanhado de um boné para frente. Desde então, diversas celebridades vêm sendo vistas utilizando a combinação: Hailey Bieber, Luísa Sonza, Rihanna, Jade Picon, etc. Logo, a procura por lenços vem aumentando e a marca francesa Louis Vuitton não deixou de aproveitar o momento. A grife decidiu relançar seus lenços, porém repaginados, e para isso, convidou diversos artistas para dar um novo ar aos acessórios. 

Coleção exclusiva de lenços

A Louis Vuitton se uniu a um grupo de artistas para o lançamento de uma coleção exclusiva de lenços de seda. O propósito, foi de revitalizar a clássica flor de quatro pétalas, que faz parte do monograma da marca, e então, a partir da perspectiva de designers contemporâneos, criar novas versões dos lenços de seda, mais modernas e diferentes das anteriores. 


Lenços Louis Vuitton (Foto: reprodução/Louis Vuitton)


Os lenços chegarão às lojas da LV na sexta-feira, dia 30 de agosto, e serão de forma limitada tendo em vista a exclusividade das peças. Para essa renovação das estampas do acessório, a grife francesa convidou alguns artistas para estarem a cargo do trabalho, sendo eles: Lorenzo Mattotti, Nicolas de Crécy, Thomas Ott, e a dupla franco-japonesa de design Icinori. Antes da nova coleção todos já haviam colaborado com a marca na série Travel Book, que foi uma espécie de coletânea antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

História dos lenços

Fabricados na cidade de Como, na Itália, os lenços de seda da Louis Vuitton já possuem um histórico de projetos coletivos desde o ano de 1987. Artistas como Andrée Putman, César Baldaccini e Philippe Starck são alguns dos que já criaram versões do acessório para a grife. 


Lenços Louis Vuitton (Foto: reprodução/Louis Vuitton)


Assim como antes, dessa vez a marca também convidou os designers para extrapolarem a sua criatividade. Logo, o lenço criado por Icinori, intitulado Malles Monde, tem como inspiração os clássicos baús da grife. Lorenzo Mattotti direcionou sua inspiração à flor histórica encontrada no vitral de Art Nouveau da Louis Vuitton. Já Thomas Ott escolheu o preto e branco para o lenço.

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