Louis Vuitton reinventa seu design clássico com nova coleção de joias

Le Damier de Louis Vuitton interpreta o famoso padrão xadrez da marca como uma linha de joias finas modernas

Luiza Carolina Castro Por Luiza Carolina Castro
3 min de leitura
Foto destaque: La Damier, de Louis Vuitton (Reprodução/Nicolas Kantor/Louis Vuitton)

A maison francesa anunciou, no dia 16 de setembro, o lançamento de sua mais nova coleção de joias finas, Le Damier de Louis Vuitton, que apresenta uma interpretação moderna do icônico padrão xadrez que adorna as bolsas e acessórios de couro da marca desde o final do século 19.


Louis Vuitton
Coleção Le Damier de Louis Vuitton (Foto: reprodução/Nicolas Kantor/Louis Vuitton)

Francesca Amfitheatrof, Diretora Artística de Relógios e Joias, descreve Le Damier de Louis Vuitton como “A criação de uma nova era, uma coleção moderna projetada para durar para sempre”. As peças são feitas para serem usadas como uma segunda pele, transmitindo autenticidade e atemporalidade de dentro para fora.

Produtos da coleção

A pulseira Le Damier é um exemplo de design e inovação. Suas linhas fluidas e acabamento impecável criam uma peça única e memorável. A suavidade do metal contrasta com a precisão dos diamantes, resultando em uma joia que é tanto elegante quanto confortável. Além disso, a pulseira se adapta perfeitamente ao pulso, proporcionando uma experiência sensorial única.


Louis Vuitton
Coleção Le Damier de Louis Vuitton (Foto: reprodução/Nicolas Kantor/Louis Vuitton)

O maior destaque é o anel. Descrito como a peça “fundamental”, ele está disponível em dois estilos distintos: uma versão para o dia a dia com duas fileiras de ouros e diamantes, e outra com quatro fileiras para um visual mais marcante. Cada anel pode ser encontrado em três larguras, em ouro amarelo ou branco, e foi projetado para ser empilhável.

Embora seja uma coleção de diamantes, não se resume apenas às pedras. O foco é realmente o padrão que elas formam. Se Louis Vuitton estivesse vivo hoje, acredito que ele ficaria imensamente orgulhoso de como sua criação de 1888 evoluiu para joias de ouro e diamante. A continuidade do padrão Damier da maison agora está em sua pele. É um clássico moderno que pode acompanhá-lo para sempre. “

Francesca Amfitheatrof

Completando a coleção, há um par de brincos de argola em ouro amarelo cravejados de diamantes, além de um único pingente redondo adornado com diamantes, preso a uma delicada corrente de ouro.

Redatora do site InMagazine. Atualmente, sou estudante de jornalismo e design de moda, apaixonada pelos dois mundos! Amo me comunicar e estou sempre ligada nas notícias mais quentes de moda :)
Sair da versão mobile