Louis Vuitton relança peças raras de coleção

Marca francesa de luxo revive peças históricas de vários designers do projeto “Road to Silk”, celebrando arte, moda e a força dos itens

16 nov, 2025
Modelo para desfile Louis Vuitton | Reprodução/Instagram/@nfwmagazine
Modelo para desfile Louis Vuitton | Reprodução/Instagram/@nfwmagazine

A maison francesa Louis Vuitton anunciou o relançamento de peças de um projeto que nasceu por volta do final dos anos 1980, chamado “Road to Silk”. A edição limitada da coleção cápsula “Carré d’Artiste” resgata a memória de grandes nomes que já passaram pela marca e aumenta ainda mais a procura por peças que são consideradas colecionáveis.

Memória e arte

A Louis Vuitton traz novamente itens como os lenços “Carré 90”, peças de seda com cerca de 90 cm,  lançados no final dos anos 1980 e assinados por Sol Lewitt em Ressac, que se caracteriza por linhas e formas geométricas, além de cores vibrantes produzidas com técnicas de serigrafia e impressão em tinta.


modelo usando roupa branca e peças Louis Vuitton
Modelo para desfile Louis Vuitton (Foto: reprodução/Instagram/@nfwmagazine)
modelo usando roupas marrom e peças Louis Vuitton
Modelo para desfile Louis Vuitton (Foto: reprodução/Instagram/@nfwmagazine)

O fato de um artista americano incorporar às peças elementos de seu próprio trabalho reforça a ideia da marca de que cada criação conta uma história e possui importância singular no universo da moda, trazendo diferentes conceitos visuais e, acima de tudo, artístico. Onde a peça deixa de ser apenas um acessório e se mostra como um item de arte.

A vida da coleção

Além disso, outras técnicas e estéticas foram apresentadas pela maison, como o contraste visual entre preto e branco, característico da designer francesa Andrée Putman, com o Chemin Faisant, lançado originalmente em 1991. O lenço de Jean-Pierre Raynaud, chamado Printemps, também retorna à coleção, assim como Gae Aulenti com Le Temps d’un Voyage, cuja primeira edição de 1988 traduz toda a essência da artista e sua capacidade de reinventar formas e diferentes atmosferas.


lenço de seda louis vuitton em fundo branco
Item coleção capsula Louis Vuitton (Foto: reprodução/Instagram/@nfwmagazine)

Todas as peças foram reapresentadas para o desfile de “fall/winter 2025” da Louis Vuitton nas passarelas. O resgate dessas peças e da reconstrução de toda a coleção “Road to Silk“, trás, além da importância do caráter colecionável da marca, a sua história e grandeza no mundo da moda e da passarela. Se consolidando mais uma vez como uma tradicional referência no universo fashion de grife.

Mais notícias