Marcas brasileiras exibem suas coleções na Semana de Moda de Nova York

Durante a Semana de Moda de Nova York, o Brazilian Fashion Day destaca marcas brasileiras como Isaac Silva, Ventana e Bela Brand

Luiza Carolina Castro Por Luiza Carolina Castro
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Foto destaque: Desfile de Maurício Duarte para a SPFW deste ano (Reprodução/The Impression)

A Semana de Moda de Nova York está apenas começando, mas já está agitada com as coleções de designers renomadas de todo o mundo. As marcas brasileiras também estão presentes neste grande evento.

Entre elas, destacam-se a PatBO, Undertop e Maurício Duarte, que fazem parte do calendário oficial.


Brazilian Fashion Day
Isaac Silva para a SPFW em 2023 (Foto: Reprodução/Fabiano Battaglin/gshow)

Além disso, na próxima terça-feira (10), a estilista Isa Silva, diretora da marca Isaac Silva, participa do Brazilian Fashion Day, evento paralelo à NYFW, que acontece em Nova York, promovendo a diversidade feminina e a moda sustentável.

O que é a Brazilian Fashion Day

O Brazilian Fashion Day terá diversas marcas que se destacam por suas propostas inovadoras e sustentáveis. Entre elas está a Isaac Silva, que valoriza as raízes afro-brasileiras e indígenas em suas criações.

A Bela Brand apresentará uma coleção ecológica em parceria com a Ecotece, enquanto a Babu Design transforma materiais descartados em roupas exclusivas. Já a Ventana foca em reutilizar tecidos e itens descartados, dando a eles um novo propósito da moda.


Brazilian Fashion Day
Bela Brand (Foto: Reprodução/Your Magazine NYC)

Unindo forças com o Consulado Geral do Brasil em Nova York, a consultoria Plano Feminino, liderada pela empresária e colunista Vivi Duarte, e a plataforma de e-commerce Yus NYC, das brasileiras Maria Laura Litterio e Janine Bitencourt, o Brazilian Fashion Day surge como uma iniciativa inovadora que busca destacar marcas sustentáveis e celebrar o talento das designers brasileiras em uma das cidades mais influentes da moda global.

Importância para o Brasil

O evento celebra a moda brasileira com um olhar para a diversidade. Na passarela, mulheres de diferentes origens e trajetórias, como nordestinas, transsexuais, imigrantes, periféricas e empreendedoras, terão a oportunidade de mostrar sua beleza e força. Além disso, os profissionais da beleza brasileira levarão seu talento para Nova York.

Realizado pela primeira vez em fevereiro, durante a semana de moda de outono/inverno, o Brazilian Fashion Day apresentou 20 marcas com 10 looks cada. Em sua segunda edição, em setembro, o evento ampliou sua escala, oferecendo ao público 40 looks por marca.

Redatora do site InMagazine. Atualmente, sou estudante de jornalismo e design de moda, apaixonada pelos dois mundos! Amo me comunicar e estou sempre ligada nas notícias mais quentes de moda :)