Marcas impressionam no quarto dia da Nova York Fashion Week
Neste último domingo, 14 de setembro, aconteceu o quarto dia da semana da moda de Nova York. A Nova York Fashion Week iniciou na quarta-feira, 11 de setembro, estendendo-se pela semana e tendo seu término marcado para o dia 16 de setembro. Na edição atual, mais de 60 marcas se reúnem na cidade dos Estados […]
Neste último domingo, 14 de setembro, aconteceu o quarto dia da semana da moda de Nova York. A Nova York Fashion Week iniciou na quarta-feira, 11 de setembro, estendendo-se pela semana e tendo seu término marcado para o dia 16 de setembro. Na edição atual, mais de 60 marcas se reúnem na cidade dos Estados Unidos, apresentando suas coleções para a Primavera/Verão 2026.
Ulla Johnson
Fundada em 1998 por Ulla Johnson, uma designer americana, a marca é conhecida por seu estilo boêmio e por ressaltar a feminilidade, com estampas coloridas, trazendo fluidez e um lado artístico para suas roupas.
Ulla Johnson Primavera/Verão 2026 (Fotos: reprodução/Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images Embed)
Para a Primavera/Verão de 2026, a marca não perde suas características ao levar para a passarela modelos vestidos com visuais que continham cores, leve transparência e alfaiataria. Nesta temporada, Ulla decide mergulhar na arte de Helen Frankenthaler, que foi uma pintora americana, trazendo as pinturas da artista nas peças exibidas, demonstrando um ar artístico aos visuais, com cores brilhantes e peças que transmitem leveza, fluidez em uma aposta inteligente e criativa para o próximo verão.
Vettese
A marca foi fundada por Kai Vettese em 2022, conhecida por suas peças luxuosas e, por mais que tenha pouco tempo no mundo da moda, a marca já conquistou um grande público com suas roupas acinturadas no corpo, valorizando o corpo feminino, vestindo inclusive celebridades como a empresária Kylie Jenner e a cantora Charli XCX.
Vettese Primavera/Verão 2026 (Fotos: reprodução/Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images Embed)
Na semana da moda, a marca apresentou uma coleção com peças que não continham cores exuberantes, apostando em tons clássicos e sem erro, como preto e branco. Mas, ousando nos decotes, peças curtas e algumas peças contendo transparência. Além disso, a marca trouxe uma passarela no mínimo curiosa, com modelos apresentando-se em movimentos semelhantes ao balé e, em outro momento, uma das modelos carregava uma boneca, atraindo a atenção do público.
Monse
A marca de luxo foi fundada em 2015 por Laura Kim e Fernando Garcia, a dupla também atua como diretores criativos na marca Oscar de la Renta. Monse é conhecida por suas propostas inovadoras para o mundo da moda, trazendo a alfaiataria clássica de maneira moderna.
Monse Primavera/Verão 2026 (Fotos: reprodução/Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images Embed)
No último domingo (14), a marca trouxe para as passarelas visuais modernos apostando na alfaiataria e cores mais neutras, um palpite inteligente para a época do verão e primavera. Além disso, a marca trouxe ao público uma variedade em recortes com roupas que valorizam a época do ano e o corpo feminino.
