As coleções “cruise” são peças de meia-estação que desfiladas no período de intervalo das temporadas de outono/inverno e primavera/verão. A grife Gucci já apresentou sua coleção Cruise, e amanhã é a vez da Louis Vuitton apresentar a sua.
Mas, quem também já está com data marcada é a Max Mara, que anunciou, na última segunda-feira (20), a data e o local para apresentação de sua nova coleção, Max Mara Resort 2025: “Temos o prazer de anunciar que a coleção Max Mara Resort 2025 será apresentada no Palácio Ducal de Veneza na terça-feira, 11 de junho de 2024”, comunicou a marca.
Local histórico
Max Mara possui a tradição de definir lugares históricos e que possuem originalidade para apresentar suas novas coleções, trazendo seus desfiles para lugares como: Museu Neues (Berlim), Hotel Mezzatorre (Ischia), Museu Gulbenkian (Lisboa) e na Prefeitura de Estocolmo (Suécia).
Dessa vez, não foi diferente. O Palácio Ducal, em Veneza, também conhecido como Palácio do Doge, por conta do palácio já ter servido como residência oficial dos Doges de Veneza (título que levava o chefe de estado vitalício da República de Veneza durante o século VIII até 1797), foi escolhido para o novo desfile da empresa. O local, que faz parte do patrimônio cultural de Veneza, é uma obra-prima da arquitetura gótica.
Frente do Palácio (Foto: reprodução/Getty Images Embed)
Inspiração
A apresentação irá se inspirar nas influências multiculturais que tornaram Veneza potência comercial e centralizadora ativa da arte e cultura. “A cidade eternamente bela, tantas vezes representada como uma mulher que incorpora justiça, harmonia, poder, progresso, lealdade e graça, é o local perfeito para o show de Max Mara”, destacou. Durante o comunicado, a empresa de moda não poupou elogios para a cidade em que divulgará sua nova coleção.