Met Gala 2025: co-hosts exibem simbolismo através dos looks
Inspirado no dandismo negro, os visuais dos anfitriões mostram que a moda é além de estética: também é conexão com a ancestralidade e a sua representação
Lewis Hamilton, Pharrell Williams, A$AP Rocky e Colman Domingo foram co-hosts do Met Gala 2025, e cada um prestou suas homenagens com estilo na noite de segunda-feira (5).
O código de vestimenta do evento era “Tailored for You“, com referência à exposição da moda masculina “propositalmente projetada para fornecer orientação e convidar à interpretação criativa” de acordo com o Met e a Vogue.
A noite teve como tema “Superfine: Tailoring Black Style“, inspirado no livro “Slaves to Fashion: Black Dandyism and the Styling of Black Diasporic Identity” de Monica Miller.
Lewis Hamilton
O heptacampeão da Fórmula 1 teve o seu visual desenvolvido em três meses ao lado de Eric McNeal e Grace Wales Bonner.
Além da identidade de Hamilton, o look trouxe a herança africana, contendo faixa de búzios, talismã protetor na cultura africana, enquanto seus ear cuffs, abotoaduras e broches foram inspirados em baobás, árvore de grande valor econômico e social no continente africano.




Lewis Hamilton para Met Gala 2025 (Fotos: Reprodução/Instagram/@lewishamilton)
Pharrell Williams
Com o look desenhado por ele e pela Louis Vuitton, o cantor usou um blazer personalizado com pérolas. Williams declarou à Vogue que o tema do Met Gala 2025 “trata-se de usar o estilo como forma de autoexpressão e liberdade“. Ele acrescentou que as pérolas fazem parte de sua história, por isso escolheu a joia para compor seu visual.
Detalhes do look de Pharrell Williams pela Louis Vuitton (Foto: reprodução/Instagram/@pharrell)
A$AP Rocky
O rapper apostou em um visual que equilibra passado, presente e futuro. Com uma releitura da alfaiataria clássica e referências de Harlem, bairro de Nova Iorque onde cresceu, Rocky usou marmot, um casaco oversized típico da região que marcou a adolescência do rapper. O look é assinado por sua agência criativa, AWGE.

Colman Domingo
A caminho do evento, Domingo usou uma capa cravejada de joias com o intuito de homenagear as igrejas negras, mostrando que a espiritualidade e o estilo estão em sua trajetória.
No tapete azul, ele usou um terno xadrez preto e branco, lenço de seda de bolinhas para substituir a gravata e uma flor presa ao peito. A capa e o terno foram feitos pela Valentino.


Colman Domingo no Met Gala 2025 (Reprodução/Instagram/@redcarpetspace)
Cada co-host demonstrou com estilo próprio e personalidade que o tema do evento teve uma conexão simbólica. O intuito do Met Gala é mostrar como as pessoas se expressam através da moda.
