A noite mais aguardada da moda começou, e Gigi Hadid já garantiu um dos visuais mais comentados do Met Gala 2025. Vestindo um look customizado da Miu Miu, marca de luxo italiana comandada por Miuccia Prada, a top model desfilou uma leitura sofisticada e luminosa do tema deste ano, inspirado no livro Slaves to Fashion, de Monica Miller.
Look para homenagear a história da resistência negra
Gigi Hadid abraçou o tema com profundidade ao homenagear Josephine Baker, primeira atriz negra a estrear em Hollywood e símbolo de resistência e elegância. Usando um visual dourado sob medida da Miu Miu, assinado por Miuccia Prada, a modelo uniu brilho e propósito.
Gigi Hadid no Met Gala 2025 (Foto: reprodução/John Shearer/Mike Coppola/Dimitrios Kambouris/Savion Washington/Getty Images Embed)
O vestido, coberto de cristais transparentes com uma alça fina estilo halter, tinha detalhes franzidos na cintura, acentuando sua silhueta em formato de ampulheta. Hadid o combinou com brincos de prata pendentes e vários anéis, completando a produção com sofisticação e brilho.
Mais que estilo, seu look foi uma celebração da memória e da luta por representatividade — um momento em que a moda se torna discurso e reverência.
