Milano Moda Uomo: Giorgio Armani aposta em fluidez e tecidos acetinados

Lais Martins Por Lais Martins
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Foto destaque: Giorgio Armani com modelos da nova coleção (Reprodução/Instagram/@giorgioarmani)

Nesta segunda-feira (17), Giorgio Armani apresentou uma nova coleção de moda masculina repleta da mais refinada alfaiataria e acessórios deslumbrantes. O desfile aconteceu no último dia da Milano Moda Uomo, evento internacional realizado na mais importante casa fashion italiana e que conta com as novidades prêt-à-porter (em português, “pronto para vestir”) masculina.

Coleção de primeira linha

Em sua nova coleção de verão, a marca renomada Emporio Armani apostou em tecidos fluidos e acetinados. As peças apresentadas por Armani refletem bem alguns dos elementos principais do seu trabalho: cores neutras e alfaiataria impecável. Coletes, calças e blazers aparecem numa paleta de cores que consiste em tons de cinza, bege, marrom, branco e preto. 

Na escolha dos acessórios, os destaques são os óculos escuros, chapéus, lenços de seda e bolsas maximalistas. Algumas das peças foram complementadas com estampas florais de maneira bem sútil, como as calças largas, camisas e lenços.


Coleção SS25 masculina de Giorgio Armani (Vídeo: reprodução/Instagram/@giorgioarmani)


Ternos de algodão bege geraram reações positivas na plateia, que contava com a presença de algumas celebridades como os atores Russell Crowe, Matt Bomer, Raoul Bova, Hu Ge e Ryota Katayose. Para encerrar o desfile, Armani, que completará 90 anos no dia 11 de julho, apareceu com dois companheiros de trabalho de longa data, Leo e Gianluca Dell’Orco. O trio foi ovacionado pelo público de pé.

Emporio Armani

Começando em 1981 com um pequeno escritório em Milão, a marca ficou popular por sua alfaiataria deslumbrante, que atende tanto o público feminino quanto o masculino. Seu fundador, o italiano Giorgio Armani, nasceu em 1934 e deu vida a grife junto do co-fundador Sergio Galeotti, um arquiteto também italiano.

A primeira unidade brasileira da Emporio Armani foi inaugurada em 1997 e hoje conta com mais de dez lojas no país. Além estarem disponíveis online, as peças de grife podem ser encontradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Goiás e Paraná.

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