Milão dá pontapé inicial na temporada de moda masculina

A temporada de moda masculina verão 2026 começa oficialmente na próxima sexta (20). E quem tem a missão de iniciá-la é Milão. Grifes como Prada, Dolce Gabbana e Armani abrem os desfiles em grande estilo e prometem movimentar o calendário da moda nos próximos dias. Nos últimos anos, a moda masculina cresceu e ganhou destaque, […]

17 jun, 2025
Foto destaque: Desfile da Dior Homme, na Paris Fashion Week  2023 (Reprodução/Victor Boyko/Getty Images Embed)
Foto destaque: Desfile da Dior Homme, na Paris Fashion Week 2023 (Reprodução/Victor Boyko/Getty Images Embed)
Modelos desfilam coleção de moda masculina com tons claros e cortes modernos.

A temporada de moda masculina verão 2026 começa oficialmente na próxima sexta (20). E quem tem a missão de iniciá-la é Milão. Grifes como Prada, Dolce Gabbana e Armani abrem os desfiles em grande estilo e prometem movimentar o calendário da moda nos próximos dias.

Nos últimos anos, a moda masculina cresceu e ganhou destaque, deixando de ser um nicho e se tornando um setor que cresce e se desenvolve ano após ano. Passando por Milão e Paris, os desfiles prometem apresentar as tendências dominantes dos próximos meses.


Modelo desfila criação da Louis Vuitton na coleção masculina outono/inverno 2018/2019, em Paris (Foto: reprodução/Bertrand Guay/Getty Images Embed)


Além das expectativas em torno das coleções, a temporada também reflete as transformações do mercado. A ausência de nomes de peso como Gucci, Versace e Fendi em Milão chama atenção e reforça como as dinâmicas do setor estão em constante movimento, abrindo espaço para novas narrativas, estreias e mudanças de direção criativa.

Holofotes voltados à Paris

A partir de 24 de junho, a capital francesa se torna oficialmente o centro das atenções no mundo da moda. Quem abre os trabalhos são a dupla de peso Saint Laurent e Louis Vuitton, dando início a uma sequência de desfiles que promete movimentar Paris. A semana conta ainda com a P. Andrade, grife comandada pelo brasileiro Pedro Andrade, que vem ganhando cada vez mais espaço e prestígio no cenário internacional.


Desfile de Pedro Andrade na São Paulo Fashion Week (Foto: reprodução/Gamma Rapho/Getty Images Embed)


Além disso, a Paris Fashion Week reserva a estreia mais aguardada da temporada. Jonathan Anderson, nome de peso da indústria, assume a direção criativa da Dior Men e faz sua primeira apresentação à frente da maison no dia 27 de junho. A expectativa é alta para ver como o estilista vai imprimir sua identidade na tradicional marca francesa, trazendo frescor e novos rumos para a grife masculina.

Line-Up das semanas de moda

Ao longo de quase dez dias, Milão e Paris se transformam no epicentro da moda masculina, reunindo desfiles que combinam tradição e inovação. As passarelas recebem tanto as grifes mais renomadas do mundo quanto novos talentos que vêm ganhando espaço no mercado e prometem ditar as próximas tendências. Confira, a seguir, o line-up completo das duas semanas de moda:

Milão

20 de junho: Setchu, Flowers e PDF

21 de junho: Pronounce, Dolce & Gabbana, Paul Smith e PM Emporio Armani

22 de junho: Simon Cracker, Qasimi, Prada, Bally, Saul Nash, Tod’s e Dunhill

23 de junho: David Catalan, Miguel Vieira e Giorgio Armani

Paris

24 de junho: Saint Laurent e Louis Vuitton

25 de junho: Lemaire, Walter Van Beirendonck e Wales Bonner

26 de junho: Issey Miyake, Dries Van Noten, Yohji Yamamoto e Rick Owens

27 de junho: Junya Watanabe Man, Dior Homme, Willy Chavarria, Comme des Garçons Homme Plus e Kenzo

28 de junho: Hermès

29 de junho: Jacquemus

A temporada de moda masculina verão 2026 chega cheia de novidades, começando com Milão em destaque e passando o bastão para Paris em seguida. Com marcas tradicionais e nomes novos no comando, o calendário reforça o crescimento constante do segmento, provando que a moda masculina está cada vez mais forte e presente.

Mais notícias