Em maio deste ano, o Victoria’s Secret Fashion Show teve sua reestreia, trazendo de volta o estilo sexy para as tendências. O estilo bombshell e os modelos transparentes viveram seus dias de glória, indo além das passarelas e ganhando destaque nas produções de modelos e fashionistas como Kendall Jenner, Bella Hadid e Charli XCX. No entanto, o grande favorito da temporada continua sendo o Naked Dress.
Popularidade
Do Grammy Awards ao Met Gala, o modelo se tornou o queridinho dos tapetes vermelhos. Estrelas como Greta Lee e Elle Fanning se renderam aos encantos da transparência, leveza e sedução, desfilando produções de Loewe e Balmain, respectivamente. Até no street style, o modelo se destaca, com famosas como Anne Hathaway adotando a tendência em seu dia a dia em Nova York.
Nomes de peso do mundo da moda, tanto nacionais quanto internacionais, se apaixonaram pelo estilo elegante e ousado do vestido. Entre elas estão Zoe Kravitz, Bruna Marquezine, Dua Lipa, Sasha Meneghel, Marina Ruy Barbosa e Sabrina Sato.
Retorno do Victoria’s Secret Fashion Show
Após seis anos de pausa, em outubro deste ano, o Victoria’s Secret Fashion Show teve sua reestreia. Com a promessa de renovar seus catálogos e shows após uma série de críticas por falta de representatividade e diversidade, o desfile retornou de forma mais tímida do que o público estava acostumado a ver. Em um formato mais artístico e documental, o evento dividiu opiniões. Há quem sinta que não teve a mesma emoção do antigo desfile da VS. A intenção foi aproximar-se mais do público, trazendo modelos com corpos reais e diferentes, incluindo uma modelo trans. No entanto, muitos interpretaram a mudança como forçada, o que ainda não conseguiu devolver à marca a popularidade e os dias de glória que ela já teve.