A cantora Sandy dita moda desde sua adolescência. Os millennials que acompanharam a sua carreira desde a infância já cansaram de usar tênis, chokkers e adereços de cabelo que a cantora exibia e assinava. Porém, seu estilo evoluiu junto com sua maturidade, e chegou a hora de Sandy adotar a ousada tendência no pants (sem calça, em português), como fez na pré-estreia de seu mais recente filme com Fábio Porchat, “Evidências do Amor”.
Na ocasião, a protagonista do longa vestiu um terninho preto levemente oversized, que caia perfeitamente em seu corpo mignon. O destaque estava nas pernas cobertas somente por uma meia-calça, gerando uma dicotomia fashion proposital.
“Evidências do Amor” tem data prevista de estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de abril.
No pants: tendência iniciou na NYFW
A tendência na moda de não usar calças começou a ser lançada no ano passado, quando marcas como Miu-miu colocaram nas passarelas muitas pernas de fora e underwear como peças principais dentro do look.
Na NYFW desfilaram vários looks com propostas no pants (Foto: reprodução/Getty Images Embed)
Não demorou muito e diversas famosas saíram por aí como se tivessem esquecido algo, seja com a parte de baixo combinada com meia-calça, ou um casaco ou blusa cobrindo a parte do quadril.
Na New York Fashion Week, ocorrida em setembro, já se podia ver provocações da tendência no pants em desfiles de Carolina Herrera e Michael Kors, produzindo um look cool e despojado.
Tendência veio para ficar
Um sofisticado casaco deixa o visual retangular e chique, enquanto a ausência de calça ou saia remete ao refrigério de seguir suas próprias vontades.
Aberto ou não no decote, ou em formato de blusa que faz as vezes de vestido, o impacto do no pants está na sensualidade e rebeldia do look, causando um sobressalto com ares de liberdade.