Nova coleção da The North Face resgata clássicos do streetwear
A marca The North Face revelou nesta quarta-feira (30) sua nova coleção, que resgata clássicos do streetwear. O lançamento, que incorpora elementos de seus arquivos, tem o nome de “Red Box” e é uma homenagem a produtos icônicos da marca. Esta releitura inclui materiais de alta qualidade, cortes relaxados e oversized e foi definida pela […]
A marca The North Face revelou nesta quarta-feira (30) sua nova coleção, que resgata clássicos do streetwear. O lançamento, que incorpora elementos de seus arquivos, tem o nome de “Red Box” e é uma homenagem a produtos icônicos da marca. Esta releitura inclui materiais de alta qualidade, cortes relaxados e oversized e foi definida pela empresa como “uma expressão contemporânea de nossas raízes contraculturais ao ar livre”.
Destaques da coleção
Entre os principais destaques da coleção de estreia estão um casaco acolchoado com botões em estilo vintage, um casaco impermeável no estilo coach e uma jaqueta corta-vento com capuz dobrável. Além disso, um moletom feito com algodão sustentável e uma camiseta de manga curta em algodão de alta gramatura estão inclusos na coleção.
Com proposta irreverente, essa nova coleção também possui calças corta-vento compactáveis e calças de moletom com punhos ajustáveis. Ela apresenta materiais premium, além de ter uma construção clássica, ideal para o uso em camadas, conforme artigo da WWD.
The North Face apresenta uma nova coleção nesta quinta-feira (Vídeo: reprodução/Instagram/@thenorthface)
A coleção “Red Box” tem lançamento marcado para esta quinta-feira (31), no site da The North Face. Além disso, também estará disponível para compra em locais selecionados de varejo. Ao mesmo tempo, a loja de departamento Bloomingdale’s, nos Estados Unidos, abrirá uma loja pop-up em sua sede para apresentar a coleção até o final desta semana. Os preços dos produtos variam entre US$ 50 e US$ 400 (entre R$ 277 e R$ 2.220).
The North Face
A marca The North Face, que faz parte da VF Corporation, é uma das principais marcas de equipamentos e vestuário para atividades ao ar livre nos Estados Unidos. A VF Corporation também possui marcas como Vans, Timberland e Dickies.
Com o lema “Nunca Pare de Explorar”, a marca, fundada em 1966, celebrou no início deste ano o 40º aniversário de seu icônico casaco Mountain, tendo a popstar britânica Griff como embaixadora da campanha. Além disso, anunciou a realização do renomado festival “Climb”, que acontecerá em setembro, em São Francisco, reunindo profissionais e entusiastas da escalada.
