Nova coleção de alta joalheria da Louis Vuitton conta com pedras brasileiras
A Maison francesa de luxo Louis Vuitton revelou sua mais nova oferta para a alta joalheria, com a coleção “Virtuosity”. Composta por 110 peças únicas, a coleção histórica explora a arte da joalheria fina, por meio da tradição. Com pedras brasileiras como diamantes, esmeraldas e turmalinas, cada peça é uma criação única. O acervo tem […]
A Maison francesa de luxo Louis Vuitton revelou sua mais nova oferta para a alta joalheria, com a coleção “Virtuosity”. Composta por 110 peças únicas, a coleção histórica explora a arte da joalheria fina, por meio da tradição. Com pedras brasileiras como diamantes, esmeraldas e turmalinas, cada peça é uma criação única.
O acervo tem o objetivo de representar 12 temas, que vão de “Savoir” e “Maestria” a “Eternal Sun”. O primeiro “Savoir” revisita a essência da grife com pedras como a opala australiana, de 30,56 quilates, em raro corte triangular, combinadas com o emblemático “V”. Maestria, que apresenta o icônico padrão Apogée.
“Como o ethos orientador da própria Louis Vuitton, a coleção ‘Virtuosity’ é, em última análise, um convite para viajar – uma rica jornada de maestria e criatividade sem limites. Ele galvaniza a inventividade, com cada criação impulsionando a próxima, avançando para sempre em direção à expressão máxima da liberdade criativa”
Grupo Louis Vuitton

“Virtuosity” e seus universos criativos
Em seu núcleo conceitual, a “Virtuosity” divide esses doze temas em dois universos criativos, The World of Mastery, que representa a precisão, a disciplina e a experiência. Ele celebra os padrões a serem mantidos, valorizados e transmitidos aos futuros artesãos.
E o “The World of Creativity”, oferece uma perspectiva mais expressiva e fluida. Ele explora a jornada da exploração artística, onde o patrimônio encontra a inovação. Com esta coleção, a Maison francesa, conhecida por seu legado de exclusividade, luxo e artesanato, mais uma vez reafirma sua posição não apenas como uma casa de moda, mas como uma forte visionária no reino da alta joalheria.

Os doze temas da alta joalheria
The World of Creativity, ou “Mundo da Criatividade”, traz cinco temas:
- Connection, com peças cravejadas de diamantes;
- Florescence, com joias coloridas;
- Motion, que explora o conceito de fluidez, com safiras e diamantes, porém joias mais minimalistas;
- Joy, que dá destaque ao dourado, simbolizando felicidade;
- Aura, inspirada por uma estrela-guia que dá nova vida à icônica flor do Monograma;
- e Eternal Sun, que celebra uma saturação solar de ouro amarelo e diamantes amarelos, da qual a curadoria das pedras levou sete anos para ser concluída.
The World of Mastery, ou “O Mundo do Domínio”, apresenta outros sete temas: Keeper e Protection, com peças com motivos gráficos marcantes, como o formato de escudo e de um olho; Savoir, com pedras australianas; Maestria, Monumental, e Apogée.
