A Puma conquistou adultos e crianças ao lançar uma colaboração inédita com a Sanrio, marca japonesa famosa por comercializar produtos do universo kawaii (fofo, em japonês). A coleção vibrante resgata a estética dos anos 90 e traz cores inspiradas no pôr do sol da Costa Oeste dos EUA, combinando streetwear com o universo lúdico de Hello Kitty, My Melody e Kuromi.
Calçados icônicos ganham versões exclusivas
A coleção traz roupas e acessórios com toque nostálgico, porém o destaque vai para os calçados da collab, que apresentam versões especiais de modelos icônicos da Puma.



Modelos icônicos de calçados da Puma em novas versões em collab com a Sanrio (Foto: Reprodução/Instagram/@hellokitty)
Modelos em alta, como o Puma Palermo, apresentam inspiração na doçura de My Melody, com aquarelado e sola tingida, enquanto o Easy Rider reflete a irreverência de Kuromi, com rabiscos artísticos. O já adorado Puma Suede XL aparece com novas cores, para os fãs do rosa vibrante, vermelho ou do clássico preto discreto, com detalhe no cadarço do laço já característico da Hello Kitty. Modelos como Karmen II e Carina 3.0 também apresentam variações em cores e estampas inspiradas no universo Sanrio.
Peças versáteis e nostálgicas para todos os estilos
Sem deixar a vestimenta de fora, a linha oferece moletons oversized, com estilo mais despojado, camisetas, baby tees divertidas para composição de looks do dia a dia e peças de activewear, como leggings flare e macacões com estampas holográficas. Para quem quer inovação na moda esportiva, a coleção oferece versatilidade, muito estilo e conforto.



Puma em novas versões em collab com a Sanrio (Foto: Reprodução/Sanrio)
Entre os itens diferenciados, as saias ganharam destaque por sua versatilidade: os dois modelos lançados possuem elástico na cintura e uma divisória em zíper, permitindo que sejam usadas nos comprimentos mini ou longo. A tendência resgata a referência dos anos 90, quando a moda passou a valorizar peças ajustáveis para diferentes comprimentos.
Os produtos foram lançados globalmente em 6 de março e estão disponíveis nos sites da Sanrio e da Puma. No entanto, até o momento, não há previsão de lançamento da coleção no Brasil, o que gerou grande expectativa entre os fãs da marca.