Rebeca Andrade veste Patou em cerimônia do Prêmio Laureus

Conquistando mais um prêmio, Rebeca Andrade agora é a primeira mulher brasileira a receber o Prêmio Laureus, considerado o “Oscar” do esporte. A medalhista olímpica recebeu o troféu na categoria Retorno do Ano, como resultado de sua trajetória de recuperação. A ginasta passou por três cirurgias no joelho antes das Olimpíadas de 2024. Além da […]

23 abr, 2025
Foto destaque: Rebeca Andrade recebe Prêmio Laureus em Madrid (reprodução/X/@PortalRebilesBR)
Foto destaque: Rebeca Andrade recebe Prêmio Laureus em Madrid (reprodução/X/@PortalRebilesBR)
Rebeca Andrade segurando o Prêmio Laureus

Conquistando mais um prêmio, Rebeca Andrade agora é a primeira mulher brasileira a receber o Prêmio Laureus, considerado o “Oscar” do esporte. A medalhista olímpica recebeu o troféu na categoria Retorno do Ano, como resultado de sua trajetória de recuperação. A ginasta passou por três cirurgias no joelho antes das Olimpíadas de 2024.

Além da ginasta, outros três brasileiros também receberam o prêmio individualmente: Bob Bournquist, em 2002; Ronaldo Fenômeno, em 2003; e Daniel Dias, nos anos de 2009, 2013 e 2016. Por fim, a Seleção Brasileira de Futebol Masculino conquistou o prêmio em 2003, reforçando a presença do Brasil na premiação ao longo dos anos.

Look de vencedora

Rebeca compareceu à cerimônia do Laureus World Sports Awards 2025 usando um vestido preto com decote assimétrico e de um ombro só. A peça faz parte da coleção “Rose”, da marca parisiense Patou.

Além disso, o vestido apresenta uma saia balonê com fenda na parte de trás, o que reforça sua proposta romântica e divertida. Esse estilo, característico da marca, combina perfeitamente com a personalidade leve e marcante da atleta.

Assinado por Tâmara Guzmán e Dione Occhipinti, o look trouxe além do vestido, joias douradas e uma bolsa preta com detalhe em formato de laço. As joias, assinadas por Fernando Jorge, ajudam a compor o look minimalista. Nos pés, Rebeca calçou plataformas da marca Maison Ernest, outra marca francesa.

Rebeca Andrade veste Patou em cerimônia do Prêmio Laureus
Rebeca Andrade exibe estatueta do Prêmio Laureus, em Madrid. (reprodução/Instagram/@rebecarandrade)

Em um post do Instagram, a ginasta comemorou o feito inédito:

Espero continuar a mostrar que é possível alcançar os nossos sonhos e objetivos, e fazer com que outras pessoas acreditem em si mesmas. Estou muito orgulhosa por voltar pra casa com mais uma conquista inédita pro meu país!”

Tendência para 2025

O Balonê, criado por Cristóbal Balenciaga na década de 1950, o modelo se destaca pelo volume arredondado, semelhante a um balão. Estilistas costumam aplicá-lo na parte inferior das peças, principalmente em saias e vestidos. No entanto, também o utilizam em blusas e outras roupas. A tendência, que conquistou popularidade nos anos 1980, retorna com força total em 2025.

Ao contrário dos anos 2000, quando o balonê apresentava um tom mais lúdico, a nova versão da tendência traz um ar mais requintado. Além disso, ao utilizar tecidos estruturados e cortes elegantes, o balonê se torna uma ótima pedida para quem deseja equilibrar ousadia e sofisticação.

Mais notícias