Nesta terça-feira (26), a Vogue China veio por meio das redes sociais, revelar que Rihanna estampará a capa da edição da revista em abril. Junto ao anúncio, foram compartilhadas algumas prévias do ensaio da artista, que aparece entregando um visual cowboy glam, bem como outros visuais que expressam sua individualidade, perpassando diferentes lentes culturais e criativas.
Versatilidade e estilo de Rihanna
Rihanna entregou um visual moderno, versátil e recheado de tendências do mundo da moda para compor a capa da revista Vogue China.
A revista revelou que a artista colaborou com a equipe editorial para explorar o tema da beleza a partir do aspecto da individualidade, por meio de uma variedade de lentes culturais e criativas.
Com relação às fotos, a Vogue China destacou a versatilidade de Rihanna em termos de moda, indo desde futuros designers chineses, como a Série CPLUS, até a Louis Vuitton personalizada da Pharrell, tudo isso combinado com cabelos e maquiagens experimentais visualmente poderosos. A revista ainda acrescenta que a direção de arte foi feita pela própria artista.
Fenty Beauty e carreira de Rihanna
Para além dos visuais de Rihanna, a revista compartilhou que a artista, cantora e empresária está se preparando para trazer sua marca de maquiagem e beleza, Fenty Beauty, para as praias chinesas.
Além disso, Rihanna falou sobre os obstáculos que enfrentou durante a vida e consolidação de sua carreira, olhando para os próximos capítulos com uma confiança recém-descoberta. “Eu sinto que tudo é possível”, revelou a artista.
“Cada desafio está lá como uma lição. Cada desafio está lá para levá-lo para a próxima parte de sua jornada…Apenas trate a vida como uma aventura, porque quando você realmente entrar nela, nunca haverá um momento de tédio.”
Rihanna
A cantora e empresária também refletiu sobre seu impacto na indústria da beleza e fala sobre a maquiagem como forma de expressão.
“Interpretação pessoal: esta é a beleza da maquiagem. Estes [produtos] são apenas as ferramentas que damos às pessoas para expressar sua criatividade pessoal, qualquer que seja o seu humor, o que eles querem transmitir”
Rihanna
Ela ainda diz o quanto é especial ser reconhecida por maquiadores profissionais, artistas e pelas pessoas em geral.
Outro assunto abordado foi o uso de tranças como uma forma de expressão e experimentação criativa.
Rihanna comentou como a maternidade e uma maior compreensão do histórico do uso das tranças por diferentes regiões e grupos étnicos reformulou o modo como ela enxerga o poder do cabelo. “Esta é uma forma de proteção das nossas raízes, e uma tradição deixada pelos nossos antepassados…faz com que percebamos de onde viemos”.
A Vogue China de Rihanna chega em abril e promete aprofundar os temas mencionados, além de discutir outros, como cultura, individualidade em um contexto coletivo, carreira pessoal e muito mais.