Em junho deste ano, a celebridade do K-Pop Rosé, do grupo BLACKPINK, foi anunciada como a mais recente embaixadora global da PUMA. Ela já participou de sua primeira campanha para a marca, posando nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, com o clássico tênis PUMA Palermo.
O modelo foi originalmente lançado nos anos 80 e reintroduzido em 2023 como parte do programa “Rewrite the Classics” da PUMA, que visa resgatar silhuetas emblemáticas da marca para uma nova geração.
Publicação da PUMA divulgando Rosé como estrela campanha da marca (Foto: reprodução/Instagram/@pumasportystyle)
Maria Valdes, diretora de produtos da PUMA, reconheceu a influência de Rosé na música, moda e cultura, enfatizando que a cantora irá contribuir para reinventar os clássicos da marca com sua visão singular. A diretora também mencionou que Rosé será uma representante para outras linhas icônicas da categoria Sportystyle da PUMA, como os modelos “Speedcast” e “Mostro”.
BLACKPINK
Desde sua estreia em 2016, o BLACKPINK tem sido um sucesso indiscutível. Ao longo de sua trajetória, Rosé, Lisa, Jennie e Jisoo lideraram as paradas musicais, lotaram arenas ao redor do mundo e fizeram história como o primeiro grupo feminino de K-Pop a se apresentar no Coachella, sendo também as primeiras artistas asiáticas como atração principal do festival.
Rosé
Rosé é reconhecida mundialmente por sua aura de estrela do K-Pop, desde cedo demonstrando interesse pela música. Aprendendo piano e mais tarde guitarra, desenvolveu uma paixão profunda pelo canto e composição.
Seu álbum de estreia “R”, lançado em 2021 com o single principal “On the Ground”, quebrou recordes de visualizações de videoclipes nas primeiras 24 horas no YouTube para uma artista solo de K-Pop. Vencedora dos prêmios “Hanteo Music Award” e “Mnet Asian Music Award”, ela fez história ao alcançar o topo da Billboard Global 200 tanto como solista, quanto como integrante do BLACKPINK.