Rumores na internet especulam volta de John Galliano para Dior

Giovanna DePaula Por Giovanna DePaula
3 min de leitura
Foto destaque: John Galliano pode retornar a Dior (Fotos: reprodução/Patrick Demarchelier/ArtLab)

Durante as últimas semanas, John Galliano, renomado e polêmico designer, vem causando burburinho entre os entusiastas da moda, após não renovar seu contrato com a Maison Margiela e rumores surgem sobre uma possível volta para Dior.

O estilista de 63 anos, atual diretor criativo da grife Maison Margiela, gerou surpresa ao entregar o cargo após 10 anos em atividade e um histórico de coleções prestigiadas. Especulações sobre uma grande mudança na carreira do artista surgiram quando Galliano apagou todas suas postagens no Instagram, há alguns meses. 

Carreira renomada

Durante sua liderança, o designer britânico gerou um crescimento significativo para a Margiela, e de acordo com fontes, o próprio dono da marca, Renzo Rosso, fez de tudo para tentar manter na casa o estilista, a quem pretendia passar o bastão quando fosse o momento, porém não obteve sucesso. 

Apesar de ter que partir, Galliano fez questão de não decepcionar na sua saída, entregando sua aclamadíssima última coleção de alta costura 2024 para Margiela, o que gerou a volta de sua ascensão pós-cancelamento.


Desfile primavera 2024 Maison Margiela (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


A queda

O designer se juntou à marca três anos após sua demissão da Dior por conta de falas polêmicas antissemitas e racistas, onde em um vídeo, o mesmo afirma “amar Hitler”. Desde então, sua reputação não foi mais a mesma.

Ainda que tivesse sido arduamente criticado, a saída de Galliano da grife causou um impacto criativo negativo para a marca, que ultimamente não anda na sua melhor fase de vendas. Assim, junto à recente demissão de Thibo Denis, designer de calçados da Dior, surgiram os rumores sobre uma possível volta do britânico para Dior 13 anos depois de seu desligamento.


John Galliano (Foto: reprodução/Getty Images Embed)


Mesmo a Dior sendo uma forte possibilidade de próximo cargo, a Fendi também não fica para trás nas especulações dos internautas. Até então, não houve nenhum tipo de confirmação por parte da LVMH, a maior e mais valiosa empresa/grupo de luxo da França, e responsável por ambas marcas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário