Enquanto seu antecessor apostava em excentricidade e peças que geraram comoção nas redes sociais, Sabato de Sarno busca levar a marca de volta às suas origens: designs atemporais e peças de alto luxo que se adequem à realidade do cotidiano. A materialização do posicionamento do diretor criativo pôde ser vista com clareza no último desfile da marca, que ocorreu na sexta-feira (23) na Semana de Moda de Milão.
Em uma abordagem artística que desafia as convenções, o diretor criativo buscou trabalhar com uma fórmula surpreendente para a expressão da moda. De acordo com Sarno, ele buscou capturar o inusitado onde se espera ver o comum, afirmando, em comunicado oficial da marca, que os sonhos, assim como a moda, estão em harmonia com a realidade.
Harmonia do Inusitado
Nesse cenário, é possível testemunhar a harmonia do comum com o extraordinário: o mini pode se unir a plataformas elevadas e botas over the knee, a sensualidade íntima do underwear assume o protagonismo do look e até o brilho aplicado nos acessórios os eleva à categoria de peças destaque. A sintonia com a qual essas sobreposições ocorrem conversa como a ousadia sem perder a estética, ao mesmo tempo que se entrelaça com a pragmática da moda cotidiana, permitindo uma coleção em que cada detalhe transcende as expectativas.
O paetê leva brilho aos casacos, enquanto por dentro predominam os shorts e vestidos mini, deixando as pernas de fora. As botas acima do joelho surgem com os comprimentos mini e o amarelo manteiga se consagra como parte da paleta da Gucci.
GG Milano: nova bolsa da marca
Para além das peças bem trabalhadas e composições extraordinárias, a grife também fez o lançamento de um novo modelo de handbag.
GG Milano (Foto: reprodução/British Vogue/Federico Ciamei)
Com a promessa de ser a nova it bag do momento, a GG Milano pode ter vindo para ficar. Lançada no desfile e redescobrindo o formato oblongo, o design da bolsa é clássico e elegante. Pertinente à preocupação de Sarno com a usabilidade de peças na vida real, a bolsa (que apareceu em várias cores na passarela) é um acessório prático e versátil sem perder o luxo.
Matéria por Helena Alevato (Lorena – R7)