Se inicia hoje, 14 de outubro, a semana de moda que acontecerá em diferentes lugares da capital paulista. Entre o Pavilhão das Culturas Brasileiras, o Parque Ibirapuera e o Shopping Iguatemi, a edição de número 58 da São Paulo Fashion mostrará, até o dia 21 de outubro, os nomes mais promissores e criações das mais variadas referências da moda brasileira.
Com o tema “As Joias da Rainha”, em homenagem à jornalista, editora e diretora criativa Regina Guerreiro, a semana irá reunir 40 marcas e diversos momentos marcantes, como o retorno de Alexandre Herchcovitch, que abre a programação oficial, e estreias aguardadas, com da marca paraense Normando.
O retorno de Alexandre Herchcovitch
Presença marcada desde da primeira edição da semana de moda paulista, a mais de 30 anos atrás, Alexandre Herchcovitch retorna nesta edição do SPFW após anos de ausência, desde que assumiu novamente o controle de sua marca Herchcovitch; Alexandre em 2022.
Com ambiente escolhido o prédio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do governo do Estado, no Complexo Cultural Júlio Prestes, no Centro da cidade, a coleção verão/outono abre a São Paulo Fashion Week. Contando com 32 looks, para serem usados do dia-a-dia à noite nas baladas, aposta em recortes inesperados e muita pele à mostra.
Estreia de Normando
O estilista paraense Marco Normando é o nome mais aguardado para estrear neste SPFW. Com destaque para representação amazônica e seu artesanato local, a marca não divulgou nenhum spoiler sobre a coleção que será desfilada na quarta-feira (16), no Pavilhão de Culturas Brasileiras.
Apresentando sua “Coleção n.º5”, assim denominada, a marca cimenta seu espaço no cenário da moda nacional, em colaboração com o artista visual Emídio Contente, ao introduzir o público a riqueza que o norte brasileiro detém na arte, na natureza e na moda.
Dendezeiro e a celebração do sertão
Presente nas últimas edições da SPFW, a Dendezeiro irá contribuir para fechar a semana com chave de ouro. No domingo, dia 20, a etiqueta baiana desfilará a coleção “BRASILIANO: Filhos do Sol”, com um forte DNA de herança cultural no sertão brasileiro.
Inspirada na obra literária Vidas Secas, as peças capturam a essência da perseverança e da resiliência do povo sertanejo. A coleção se destaca pelo uso de trabalhos manuais artesanais e uma parceria inédita com a Suvinil. Por falar em cor, a paleta promete refletir as intensas tonalidades do sertão.
Além dessas, outras dezenas de marcas vão abrilhantar e reverências a cultura brasileira nas passarelas de São Paulo. O line-up completo está disponível no site e nas redes sociais do SPFW.