Na noite da última terça-feira, no Shopping JK Iguatemi, um dos maiores no quesito luxo em São Paulo, aconteceu o evento de inauguração da primeira loja física da grife Mondepars, fundada e comandada por Sasha Meneghel.
O espaço foi pensado e planejado pelo arquiteto Frederico Fonseca, que criou a estética da loja baseado no desejo de sua fundadora em tornar o ambiente o mais confortável e aconchegante possível, ao mesmo tempo que usava de elementos, como nichos, araras e totens, para reforçar os valores da marca.
Sobre a nova coleção
Denominada “Meu Primeiro Verão”, a mais nova coleção da Mondepars deseja relembrar aquele sentimento familiar da cultura brasileira de final de ano, combinando o verão, com temperaturas altas, as cores brancas, tradicionais nas comemorações de final de ano e o aconchego familiar.
Seguindo seu guia de criação, Sasha se manteve na utilidade na hora de criar suas novas peças: calças jeans, regatas caneladas de muitas cores concretizam a idealização de um guarda-roupa funcional atemporal. Mas o essencial prevalece, as peças confeccionadas para Mondepars seguem um rígido padrão de qualidade: as blusas de tricô e linho completam a sobriedade clássica, fator que aparenta irá acompanhar a etiqueta por um bom tempo.
O extremo cuidado com as peças também fica perceptível nos detalhes. Essa nova coleção foi um ponto de partida para a evolução de Sasha como estilista. Para a própria, esse movimento refletiu em aprendizado, esse, demonstrado no acabamento de peças como camisas duplas, golas e punhos duplicados.
Como forma de aumentar o escopo da Mondepars, agora a grife também abriu seu guarda-chuva para a categoria de itens de decoração. Itens como velas aromáticas fazem parte da estratégia de sua fundadora, em conjunto de sua equipe, para este novo momento, em um espaço físico. Sasha alegou o desejo por se aprofundar também nessa esfera, para entender se seria algo de desejo de seu consumidor.
Herdeira do reinado infantil é estrela em ascensão na moda brasileira
Em junho deste ano, o cenário da moda brasileira conheceu de fato a Mondepars de Sasha Meneghel. Sempre atrelada ao nome de sua mãe, Xuxa, aclamada como rainha dos baixinhos, a estilista procurou seu próprio caminho, e apresentou em seu primeiro desfile um sucesso promissor. Com mais de 300 convidados, a estreia de sua marca reverberou amplamente nas redes sociais – foram mais de 1500 menções e em torno de 600 postagens. Mas isso era só o começo, já que o lançamento de sua primeira coleção, comercializada online, atingiu 55,6% de sell through, ou seja, cerca da metade dos 34 produtos desenvolvidos foram vendidos ainda nos três primeiros dias, mesmo com a faixa de preço por item variando entre R$ 800 e R$ 900.
A concretização do sucesso inicial de Sasha e da Mondepars veio com a inauguração de sua primeira loja física. O desafio é ambicioso para uma etiqueta tão nova, mas com a nova coleção de verão, planeja-se um crescimento de 120% na produção em relação à primeira (desfilada no final do primeiro semestre do ano), e o lançamento de acessórios, que prometem ser mais um acerto para grife, já que a bolsa arraia, primeira projetada por Sasha, cumpriu com o esperado e esgotou em menos de uma semana no site.