Semana de Alta Costura inicia com desfile da Schiaparelli
Nesta segunda-feira (7), Paris abriu oficialmente a Semana de Alta Costura de inverno de 2025/26, que continua até o dia 10. O evento, um dos mais aguardados no mundo da moda, sucede à temporada masculina e reúne nomes renomados do circuito da alta costura. Os desfiles contam com diversas marcas apresentando suas coleções de inverno, […]
Nesta segunda-feira (7), Paris abriu oficialmente a Semana de Alta Costura de inverno de 2025/26, que continua até o dia 10. O evento, um dos mais aguardados no mundo da moda, sucede à temporada masculina e reúne nomes renomados do circuito da alta costura.
Os desfiles contam com diversas marcas apresentando suas coleções de inverno, como Chanel e Balenciaga. O evento, voltado para o lado artístico da moda, ficou marcado por momentos e presenças dramáticas, luxuosas e elegantes.
Abertura do desfile
De acordo com a tradição, a abertura do desfile é feita pela Schiaparelli, que neste ano traz a coleção comandada por Daniel Roseberry, com um olhar único e surrealista.
Com todas vestindo Schiaparelli, temos artistas como Dua Lipa, Cardi B e Hunter Schafer marcando presença no evento e apresentando perfeitamente a essência da marca nessa edição.
Fila A
Dua Lipa demonstrou impacto com seu vestido no tom de branco, carregando ombros marcados e longos, com recortes e aplicações que remetiam a pétalas, montando uma silhueta marcada, remetendo a uma escultura.
Dua Lipa comparece à fila A do desfile (Foto: reprodução/Jacopo Raule/Getty Images Embed)
Já Cardi B, surgiu no desfile usando uma composição preta repleta de franjas e marcante, atraindo olhares. Demonstrando o surrealismo da marca, a rapper carregava em suas mãos um corvo verdadeiro. As peças de Dua Lipa e Cardi B, ambas da coleção de alta costura 2024, demonstram uma mistura entre o luxo e a ousadia, reunindo a alta costura com uma dose perfeita de pura arte e elegância.
Cantora Cardi B na fila A (Foto: reprodução/Arnold Jerocki/Getty Images Embed)
Karol G chegou no evento em um vestido sereia elegante, combinando detalhes em preto e branco, com flores ao longo do vestido e um decote acentuado.
Karol G na semana de Alta Costura de Paris (Foto: reprodução/Jacopo Raule/Getty Images Embed)
A brasileira, Gessica Kayane, mais conhecida como GKAY, se destacou e ousou no azul, combinando um decote ombro a ombro com um detalhe trançado em seu vestido, que se prendia em seu pulso.
GKAY comparece pela segunda vez no desfile de Alta Costura (Foto:reprodução/Arnold Jerocki/Getty Images Embed)
A atriz Philippine Leroy-Beaulieu trouxe sofisticação com seu vestido marrom de ombro único, mantendo o visual contemporâneo através das faixas que modelavam a peça.
Atriz Philippine Leroy-Beaulieu (Foto: reprodução/Arnold Jerocki/Getty Images Embed)
Ícone e documentarista francesa, Farida Khelfa apareceu nos degraus com a própria essência da Schiaparelli, ornando uma peça de veludo preto com silhueta reta e recorte estruturado no busto.
Farida Khelfa (Foto: reprodução/Jacopo Raule/Getty Images Embed)
Enquanto isso, Marisa Berenson optou por um visual com bordados dourados que percorrem o busto, mangas e punhos, com um trabalho artesanal impecável.
Marisa Berenson nos degraus do desfile (Foto: reprodução/Jacopo Raule/Getty Images Embed)
A semana da Alta Costura de Paris mal começou, mas a fila A do desfile já garantiu sua presença memorável da temporada. Novamente, Paris se provou como a cidade da moda, principalmente quando a arte se mostra mais do que vestir e se torna presença.
