Sombrias e Sofisticadas: Jenna Ortega, Emma Myers e Joy Sunday redefinem a moda colegial no tapete vermelho

Jenna Ortega tem transformado cada aparição pública em uma extensão da estética sombria e sofisticada que consagrou sua versão de Wandinha Addams. Com sobrancelhas descoloridas, tendência que voltou com força em 2025 e reforça uma aura alienígena e editorial, ela tem apostado em looks que misturam drama, elegância e estranheza. Criações de Simone Rocha, Vivienne […]

15 ago, 2025
Foto Destaque: Jordan Johnson, Jenna Ortega e Emma Myer (Reprodução/Mike Marsland/Getty Images)
Foto Destaque: Jordan Johnson, Jenna Ortega e Emma Myer (Reprodução/Mike Marsland/Getty Images)
Jordan Johnson, Jenna Ortega e Emma Myer

Jenna Ortega tem transformado cada aparição pública em uma extensão da estética sombria e sofisticada que consagrou sua versão de Wandinha Addams. Com sobrancelhas descoloridas, tendência que voltou com força em 2025 e reforça uma aura alienígena e editorial, ela tem apostado em looks que misturam drama, elegância e estranheza.

Criações de Simone Rocha, Vivienne Westwood, Ashi Studio e Givenchy, sempre com styling de Enrique Melendez, compõem uma narrativa visual que transcende a personagem e posiciona Jenna como ícone da moda gótica contemporânea. Mas ela não tem reinado sozinha.

Emma e Joy

Emma Myers e Joy Sunday, suas colegas de elenco, também têm usado o tapete vermelho como território fértil para experimentações dentro da estética colegial, agora reinterpretada com sofisticação e ousadia. Emma, com styling de Jordan Johnson Chung, tem explorado silhuetas estruturadas e alfaiataria com toques lúdicos que remetem à sua personagem Enid.


Premier da segunda temporada de Wandinha (Foto: reprodução/Mike Marsland/Getty Images)


Em Londres, surgiu com um conjunto de tweed preto com paetês da Alessandra Rich, equilibrando brilho e delicadeza com um laço oversized e óculos ovais. Já em Seul, apostou em peças de Louis Vuitton, Rodarte e Monse, com estampas ousadas e sobreposições que criam tensão entre o feminino e o excêntrico.


Sombrias e Sofisticadas: Jenna Ortega, Emma Myers e Joy Sunday redefinem a moda colegial no tapete vermelho

Antes e depois de Jenna Ortega e Emma Myers, primeira e segunda temporada (Foto: reprodução/Instagram/@geeknatomy0204)


Joy Sunday, por sua vez, tem se revelado uma força criativa no tapete vermelho. Vestida por Darryl Glover, ela apareceu em Londres com um vestido escarlate de Alexander McQueen em malha de cabo, evocando tanto o drama vitoriano quanto a rebeldia punk. A produção foi arrematada com botas Heron Preston e um chapéu vermelho com tassel, em referência à moda do século XIX. Em outras ocasiões, Joy apostou em alfaiataria oversized de George Keburia e joias esculturais da Laruicci, sempre com styling que desafia convenções e celebra o experimentalismo.

Expectativas futuras

Entre uma première e outra, as três atrizes têm desfilado produções que dialogam entre si sem perder identidade própria, uma coesão criativa que funciona como aquecimento para os quatro episódios finais da segunda temporada de Wandinha, que chegam à Netflix em 3 de setembro. A expectativa é alta: mistérios serão resolvidos, personagens retornarão (inclusive a surpreendente Larissa Weems), e o estilo continuará sendo parte essencial da narrativa.

Mais notícias