SPFW: ALUF abre a temporada de desfiles com orquestra sinfônica e ballet

Vitoria Raminelli Por Vitoria Raminelli
3 min de leitura
Foto: Aluf para o primeiro desfile da SPFW (Reprodução: Foto: Instagram/@aluf)

Nesta terça-feira (09) aconteceu o primeiro desfile da 57ª edição do SPFW, edição especial de 15 anos, no shopping JK Iguatemi. Na primeira fila do evento, muitos famosos marcaram presença e alguns ainda integraram o próprio desfile.

Prosopopeia

Inaugurando a passarela, ”Aluf” traz a coleção de inverno com o nome do poema de Bento Teixeira que deu início à literatura barroca brasileira: ”Prosopopeia”. Em um perfeito mix entre a moda, arte e música, o desfile teve a presença da Orquestra Sinfônica Heliópolis e da bailarina Hellen Texeira, dando continuidade e apoio para a mensagem que a estilista Ana Luisa Fernandes, fundadora da marca, queria passar.

Foi durante um concerto de cordas que tive o momento de catarse. Me emocionei e chorei do início ao fim. Chorei de emoção e de saudade de criar coisas que nos elevem a um estado emocional e psicológico superior à satisfação estética, que nos arrebatam, nos elevem”, destaca a estilista para a direção criativa.

Destaque para a fibras naturais e com matéria-prima 100% nacional, o veludo usado foi desenvolvido através da celulose de fibras de madeira certificada e chenille com fibras recicladas. As peças em sua grande maioria trazem uma paleta sóbria, entre o branco, marrom e preto, o floral também estava presente. Modelagens acinturadas, mas com volumes e estruturas pontuais, traz o toque lúdico da peça. A silhueta feminina com mangas bufantes, saias longas, pantalonas e tecidos esvoaçantes como chiffon. Entretanto, sem deixar de lado a praticidade, elegância e conforto do dia a dia. A construção dos volumes apresentados nas peças desperta um interesse múltiplo do publico.


ALUF para a 57ª edição da SPFW (Reprodução: Instagram/@spfw)
ALUF para a 57ª edição da SPFW (Reprodução: Instagram/@aluf)
ALUF para a 57ª edição da SPFW (Reprodução: Instagram/@spfw)

Inteligência Artificial na coleção

As roupas decoradas com flores, em esculturas têxteis 3D, em alto relevo no jacquard, na estampa com efeito borrado foram criadas a partir de uma ferramenta de inteligência artificial, na qual foi inspirada no quadro do artista barroco holandês Jan Davidsz.


ALUF para a 57ª edição da SPFW (Reprodução: Instagram/@aluf)

Teatralidade na passarela

Com a belíssima trilha ao vivo da Orquestra Sinfônica Heliópolis e do ballet contemporâneo, trazendo um toque especial. Fazendo um paralelo aos espetáculos durante eventos importantes na época barroca e ao contexto atual, o desfile teve uma construção magnifica, despertando inúmeros sentimentos vindo da plateia.

A semana de moda do SPFW seguirá até domingo (14/4), com desfiles entre os shoppings JK Iguatemi e Iguatemi São Paulo, com nomes renomados que já passaram pela passarela e a estreia de novas marcas como Catarina Mina.

Redatora de moda e cultura
Deixe um comentário

Deixe um comentário