A terceira coleção do estilista Harris Reed chega com tudo trazendo a sensualidade da mulher francesa sem abrir mão da tradição e dos recortes clássicos da marca.
“Ame ou odeie, essa é a mulher Nina Ricci para mim em 2024”, diz Harris a respeito de sua nova coleção. “Ela é uma mulher francesa feroz de uma perspectiva externa”.
História por trás
A coleção teve como inspiração a icônica e clássica foto da modelo Suzy Parker vestindo “Nina Ricci” em um carro na Champs-Élyscés e traz como destaque os poás, o tweed e a renda, além das mangas dramáticas, a transparência fina, composições all black e uma elegante alfaiataria que brinca com as peças dos gêneros masculinos e femininos. Pode-se definir como social, chique e ousado!
Desde que Harris assumiu a produção criativa da marca, muitas mudanças positivas alavancaram o nome “Nina Ricci”, das redes sociais, até os grandes desfiles das semanas de moda. Reed trouxe muita originalidade, glamour e diversidade para as passarelas.
O inverno de Harris nessa coleção transmite sensualidade, pele a mostra e cortes diferenciados, muito do que já tem sido trabalhado nas coleções anteriores da marca, sob a regência do estilista que possui um olhar tão estilístico e ousado!
Harris Reed
Com apenas 26 anos, o estilista assume o controle da casa e não tem medo de colocar seus toques pessoais na “Nina Ricci” trazendo muitos elementos unissex e uma pegada sombria as peças mais clássicas e românticas. Nessa última temporada, isso ficou ainda mais ressaltado em suas peças, onde o retrô e o moderno formam uma parceria visual impressionante!
O estilista e designer é uma referência quando se trata de moda fluida de gênero, já tendo trabalhado com Harry Stiles e assinado muitos dos looks do tapete vermelho. Reed é um rosto referência quando se trata de moda queer e andrógena, deixando isso ainda mais em evidência nesse último desfile da “Nina Ricci”.