Na última segunda-feira (29), a Tiffany & Co. e o Council of Fashion Designers of America (CFDA) divulgaram o mais novo Jewelry Designer Award. Trata-se da primeira edição de um prêmio destinado a reconhecer designers de joias dos Estados Unidos que procuram a promoção da inclusão no setor de design.
O prêmio
A premiação terminará com prêmios excelentes, um designer será escolhido para receber uma bolsa de estudos de um ano no departamento de design da Tiffany & Co., além de um prêmio em dinheiro de US$ 50.000, que convertendo para o real, fica aproximadamente R$ 280 mil. De acordo com Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produtos, comunicações e indústria da Tiffany & Co, esse prêmio reforçará o compromisso da plataforma da marca que possui iniciativas de inclusão e igualdade, a Tiffany Atrium, em promover mudanças duradouras nos setores de joalheria e design.
Como funcionará o prêmio
O evento contará com um comitê de seleção para a edição de 2024, dentro do qual terão personalidades renomadas, como Alexandre Arnault, vice-presidente de joias da Sotheby’s Frank Everett, o diretor criativo Jahleel Weaver, a modelo Joan Smalls, a diretora artística de joias e alta joalheria da Tiffany, Nathalie Verdeille, entre outros.
Já os designers selecionados para participar desta edição inaugural terão a oportunidade de receber uma orientação especializada e de participar de uma experiência de aprendizado imersiva, que vai introduzi-los aos ambientes que sustentam o legado de inovação e habilidade incomparável da Tiffany & Co. Cada participante selecionado refletirá os pilares centrais da estética da Tiffany & Co. ao mesmo tempo em que afirma a própria individualidade criativa.
Prazo de inscrição
A data limite para realizar a inscrição no programa deste ano é dia 16 de agosto e os participantes serão anunciados entre outubro e novembro. O resultado grande vencedor será revelado no início do próximo ano, 2025.