Contra o “mundo acelerado” Alessandro Michele lança nova coleção Valentino

A campanha de outono de 2025 da Valentino foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira (03). Mais uma vez com o fotógrafo Glen Luchford, o cenário escolhido para a coleção foi um banheiro público, com azulejos vermelhos e pretos, uma recreação ao cenário do segundo desfile que Alessandro Michele fez para Maison. Ideia da campanha Alessandro Michele […]

04 set, 2025
Foto destaque: Coleção Outono/Inverno Valentino 2025 (reprodução/Victor Virgile/Getty Images Embed)
Foto destaque: Coleção Outono/Inverno Valentino 2025 (reprodução/Victor Virgile/Getty Images Embed)
Modelos em fila de costas para o público e de frente para portas que lembram portas de cabines de banheiro público vermelhas

A campanha de outono de 2025 da Valentino foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira (03). Mais uma vez com o fotógrafo Glen Luchford, o cenário escolhido para a coleção foi um banheiro público, com azulejos vermelhos e pretos, uma recreação ao cenário do segundo desfile que Alessandro Michele fez para Maison.

Ideia da campanha

Alessandro Michele já havia dito anteriormente que gostaria de se distanciar da velocidade com que o mundo da moda comporta na contemporaneidade. Nesta mesma fala, o estilista expressou sua vontade de promover coleções mais reflexivas e duradouras.

Na pré-coleção de outono, o estilista já havia falado de retomar esta visão que valoriza a durabilidade. “Em meio a esse turbilhão, escolhi habitar um gesto diferente: não correr, mas linger”. Ele ainda destaca que escolheu utilizar a mesma narrativa que já havia utilizado anteriormente, apenas iria se aprofundar no desenvolvimento do tema.

A coleção apresentada ao público tem como estrela da campanha a cantora e compositora americana, Clairo, que também é embaixadora da marca, outros nomes que fazem parte da campanha são: Aimée Byrne, Isabella Pascucci, Shane Stevens, Hana Janata, Sanique Dill, Weiyi Fang, Bukwop Kir, Paul Scally e Giuseppe Cirillo.


Cantora Clairo estrelando novo campanha da Valentino (Foto: reprodução/Instagram@maisonvalentino)


Mais detalhes da campanha

Intitulado de “Le Méta Théâtre Des Intimités”, algo como “O meta Teatro das Intimidades”, conceito que começou a ser desenvolvido por Michele em março durante um desfile da Valentino em Paris.

Alessandro escolheu continuar com a estética de banheiro público, com os azulejos vermelhos e pretos e com iluminação vermelha, recriando o cenário do segundo desfile que realizou para Valentino, o “Ready-to-wear”. 

Durante o desfile dessa coleção passada, Michele descreveu o ambiente como: “distópico, perturbador e lynchiano”. Fazendo referência ao estilo surrealista do cineasta David Lynch, que trabalhava com narrativas ambíguas, atmosferas perturbadoras e misturava o real com o onírico.

Mais notícias