Vestido Dior com estampa de jornal é leiloado por 82 mil dólares

Nayara Alves Por Nayara Alves
2 min de leitura
Foto destaque: desfile da coleção Dior outono/inverno em 2000 e Sarah Jessica Parker (Reprodução/Pinterest/Gabi May/Vogue Brasil)

Na segunda-feira (10.06), o vestido da coleção anos 2000 de inverno da grife Dior usado por Sarah foi arrematado por 82 mil dólares (sendo no início do leilão o valor 20 mil dólares). O vestido foi usado pela atriz Sarah Jessica, na época atuava em ‘’Sex and The City’’, interpretava o papel de fashionista. Com o destaque da atriz, o vestido se tornou um dos vestidos mais cobiçados no mundo da moda.


Atriz Sarah Jessica Parker, em uma cena do filme “Sex and The City” (Foto: reprodução/Instagram/@ffw)

Primeira vez sendo visto

O vestido assinado por John Galliano foi visto pela primeira vez no desfile da Dior. Na estampa em preto e branco, está o rosto de Galliano, e as frases em destaque como, ‘’Publicado no viés pelos atelies da Dior’’, ‘’O mais importante é a curiosidade’’, manchetes propositalmente falsas para chamar atenção.


Modelo no desfile da Dior com o vestido estampado de jornal – (Foto: reprodução/Instagram/@ffw)

O vestido leiloado recentemente trazia uma referência aos moradores de rua de Paris, com estampas de jornais que fazia parte da coleção ‘’Fly Girls’’, da coleção de alta-costura, e no mesmo ano nomeado ‘’Haute Homeless’’, criada por Galliano.

Destaques da personagem

A peça foi alvo de muito destaque, principalmente para os fãs da série, onde a atriz interpretava a personagem Carrie Bradshaw. O vestido estourou no mundo da moda e se tornou uma das peças mais marcantes dos anos 2000. Carrie o vestiu no final da terceira temporada de “Sex and the City”, em um dos momentos mais marcantes da personagem. Até hoje o vestido que a personagem usava é comentado e feito por várias costureiras que gostam de inovar a moda. Várias famosas já utilizaram vestidos feitos em jornais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário